Coordenadora Alessandra Haro assina curadoria da Mostra Retratos em Movimento

A Coordenadora de Produção da Academia Internacional de Cinema (AIC), Alessandra Haro, foi convidada para fazer a curadoria da Retratos En MovimientoMostra “Retratos em Movimento”, que acontecerá entre os dias 07 e 21 de dezembro no Centro Cultural No Lugar, em Quito, Equador.

A Mostra, organizada pela artista Alicia Roy, traz como tema a imigração. “Meu trabalho será o de fazer um recorte na produção audiovisual buscando filmes que tratem sobre a questão da imigração. O objetivo dessa tarefa é reunir um conjunto de obras que, em sua diversidade, dialogue com o público, trazendo uma reflexão sobre o tema”, conta Alessandra que acredita que o fenômeno da imigração é algo inerente

Alessandra Haro, Coordenadora de Produção e curadora da Mostra no Equador.

Alessandra Haro, Coordenadora de Produção e curadora da Mostra no Equador.

ao ser humano. “A busca pelo melhor, pelo novo e por oportunidades permeia todas as nações há muito tempo. Independente dos motivos e da legalidade ou ilegalidade, a imigração é um processo difícil e custoso para os indivíduos que optam por esse caminho. Como normalmente os motivos que movem essas pessoas estão ligados à questões políticas, econômicas, sociais e/ou religiosas bastante relevantes, elencamos o tema da IMIGRAÇÃO por ser um movimento humano constante, histórico e contemporâneo”.

Além da Mostra de vídeos, o projeto ainda conta com uma exposição e mesas de discussão sobre imigração. As inscrições para participar da mostra ficam abertas até a próxima segunda-feira (18) e a lista de selecionados será divulgada até o dia 21 de novembro. Para saber mais sobre a convocatória, clique aqui.

A Mostra contará com uma sessão especial de filmes convidados, entre eles, serão exibidos os filmes “Oma” e “Avós” do professor Misha, e o filme “L” da professora Thais Fuji.