A AIC

A AIC

A Academia Internacional de Cinema (AIC) é uma escola de cinema com filiais em São Paulo e recentemente no Rio de Janeiro. Reconhecida por sua excelência demonstrada em mais de 2300 filmes produzidos pelos alunos em seus mais de dez anos de atividades, possui programas exclusivos e inovadores que combinam teoria sólida com prática intensiva. A AIC ensina aos alunos as habilidades necessárias para que atuem como profissionais criativos nas diversas áreas do cinema. O corpo docente é composto por professores experientes e cineastas de renome, com muitos trabalhos no mercado nacional e internacional. Com um programa de mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual – da ideia à distribuição, entre eles: cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas e o curso de 2 anos de Formação Profissional em Cinema – o Filmworks. Todos os anos a escola abriga uma série de eventos e palestras abertas ao público, bem como aulas especiais com cineastas, proporcionando uma série de discussões sobre cinema.

Filosofia

A melhor forma de aprender a fazer cinema é se aplicar ao contínuo processo de realização. Nossa metodologia é estruturada em princípios práticos e em teoria aplicada, criando o ambiente ideal para que o aluno tenha todas as oportunidades possíveis para desenvolver suas habilidades, fazendo filmes de verdade. Uma troca contínua de idéias e de experiência entre alunos e a comunidade profissional de cinema, proporcionando assim as condições ideais para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado audiovisual, com técnica e arte, com domínio da expressão criativa.

O QUE FAZ ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA SER A ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA?

• ORIGINALIDADE: nossos cursos foram criados com exclusividade pela AIC, seguindo a filosofia prática da escola.

• PIONEIRISMO: a AIC foi a primeira escola a introduzir cursos completos na área de cinema no Brasil com ênfase na prática e abordando diversas especializações.

• MULTIDISCIPLINARIDADE: nosso método apresenta um aprendizado de ponta a ponta, passando por todas as etapas de produção e é ensinado de forma colaborativa por diversos professores, cada um especializado numa área do cinema.

• PRODUTO FINAL: nossos cursos são direcionados para que os alunos realizem um projeto em sua área de atuação, seja um curta-metragem, documentário, roteiro, projeto de direção de arte etc.

• PENSAMENTO CRÍTICO: na AIC os alunos entendem que é importante se cultivar intelectualmente e culturalmente como contadores de histórias, como visionários, e que construir o pensamento crítico é tão importante quanto aprender as técnicas do cinema — pois cinema é arte.