Um Filme de Verão no Festival de Brasília

Um Filme de Verão, longa-metragem de Jô Serfaty, professora de direção do Filmworks e do curso de Cinema da Academia Internacional de Cinema (AIC), foi selecionado para a Mostra Paralela – Novos Realizadores do Festival de Brasília. A 52ª edição do evento acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro no Cine Brasília e no Museu Nacional da República.

O filme é sobre quatro jovens da periferia carioca de Rio das Pedras que, durante as férias escolares, enfrentam um verão de 40 graus. Imersos nos fios emaranhados que cobrem o céu da favela e os súbitos apagões, estes adolescentes saem em busca de saídas inventivas para escapar de uma cidade em crise.

Outros professores da AIC também fizeram parte da equipe, como o coordenador do Filmworks Isaac Pipano, que colaborou no roteiro; Pedro Pipano, que assina a fotografia; Ricardo Fogliatto, preparador de elenco e colaborador no roteiro; Guilherme Farkas, som direto e mixagem; e Lucas de Andrade, assistente de montagem e montador adicional.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos