Lucas de Andrade

Lucas de Andrade

Atua no audiovisual desempenhando diversas funções, dentre elas montagem e direção. Como montador trabalhou em dezenas de curtas-metragens com exibições em festivais nacionais e internacionais, entre eles “Imóvel” [2015], de Isaac Pipano, que teve a estreia no Festival do Rio e foi exibido em Portugal no Festival Brasileiro de Santa Maria da Feira, e “Somos aquilo que fomos um dia” [2014], de Ricardo Fogliatto. Montou também o longa-metragem “Males sem Terra”[2016], de João Arthur Soares, exibido no 11º CineBH, além do Making of “A antigravidade e os meus amigos” [2014], presente no DVD do filme “A ALEGRIA”, de Felipe Bragança e Marina Meliande. Integrou a equipe de montagem na campanha do deputado estadual Marcelo Freixo para prefeitura do Rio de Janeiro e montou diversos clipes para o rapper Mau do Carta. Também integrou a equipe de montagem do longa metragem “Um Filme de Verão”, de Jo Serfaty, que teve exibição em diversos festivais no Brasil e fora dele. Já ministrou disciplinas de montagem na Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu e na Academia Internacional de Cinema, além de atuar no projeto Imagens em Movimento, que ensina cinema para alunos das escolas públicas cariocas.

Realizou também trabalhos de direção dos curtas “Hiperselva” e Roques de quarto”, esse último vencedor do Edital Elipse em 2016 e adquirido pelo canal Brasil. Atualmente está desenvolvendo o primeiro longa metragem, o documentário A Grade, em processo de finalização.

Programação Semanal com a ex-aluna Bruna Barbosa

Aluna da segunda turma do Filmworks do Rio de Janeiro, Bruna Barbosa, diretora e produtora audiovisual, comandará uma programação semanal no Instagram da Academia Internacional de Cinema (AIC), produzindo conteúdos que tragam a luz...