Branded Content – Online
Branded Content – Online: Criando Conexões Significativas com o Público
O curso de Branded Content – Online da Academia Internacional de Cinema (AIC) tem como objetivo capacitar os participantes a compreender os fundamentos do Branded Content e aplicá-los na prática para criar campanhas de sucesso.
Ao longo de 10 aulas online e ao vivo você será capaz de:
• Compreender os Conceitos Básicos de Branded Content: entenda a importância do Branded Content no marketing contemporâneo e como ele se diferencia das outras formas de marketing.
• Analisar os diferentes formatos de conteúdo: desenvolva estratégias para diferentes formatos de conteúdo e identifique qual o mais adequado para a sua campanha.
• Elaborar estratégias de narrativas: elabore storytelling que criam conexões emocionais com o seu público-alvo e o desenvolva narrativas envolventes e relevantes para a marca.
• Utilizar estratégias de Distribuição e Promoção: promova seu conteúdo com estratégia. Aprenda a criar parcerias e colaborações para ampliar o alcance da sua campanha.
Ao término do curso, você desenvolve um projeto de Branded Content, com o desenvolvimento de um pitch deck – ferramenta utilizada no mercado por empreendedores que buscam capturar o interesse de potenciais investidores, parceiros ou clientes – e a produção de um vídeo promocional de até 2 minutos, servindo como um piloto ou promoção do projeto.
O projeto será apresentado a um diretor de criação ou produtor experiente, para que ele traga apontamentos alinhados com o mercado.
Este curso é desenvolvido para profissionais de marketing, criadores de conteúdo, empreendedores e interessados em aprender a criar campanhas de Branded Content eficazes e impactantes.
Início do curso:
- O curso acontecerá através da plataforma online via link: https://online.aicinema.com.br/
- O acesso ao curso será liberado apenas 1 dia antes do início previsto através de um e-mail que será enviado. Você receberá instruções de acesso contendo login e senha. Não esqueça de verificar sua caixa de spam.
OBS: Caso as aulas do seu curso sejam às segundas-feiras, este email de liberação chegará no mesmo dia na parte da manhã. - ATENÇÃO: Em caso de dificuldade de acesso com a plataforma dos cursos online ou qualquer outro problema relacionado, fale com o suporte de cursos à distância via Whatsapp clicando aqui. Horário de funcionamento para suporte: Segunda à sexta-feira, das 18:00 às 21:00 e sábados, das 08:00 às 11:00
Atenção:
- As turmas estão sujeitas a um quórum mínimo para que aconteçam.
- Vagas limitadas
Pagamentos parcelados:
- Cartão de Crédito
- Cheque
Pagamentos à vista:
- Pix, Boleto, Dinheiro, Débito
Use o cupom pix5 e obtenha 5% de desconto à vista no Pix!
INVESTIMENTO:
Em até 6x de R$ 350,00
Introdução ao Branded Content Definição e conceitos básicos de Branded Content. Exemplos de campanhas de sucesso para ilustrar os conceitos.
Importância do storytelling e do engajamento do público alvo
Correção dos exercícios referentes ao módulo 1 Revisão e consolidação dos conceitos apresentados na Aula 1.
Exploração dos diferentes formatos de conteúdo. Análise de casos de sucesso em cada formato para compreensão prática.
Correção dos exercícios referentes ao módulo 2 Revisão e consolidação dos conceitos apresentados na Aula 3.
Desenvolvimento de um projeto abrangente, desde a pesquisa inicial até as estratégias de execução. A partir daqui eles começam a desenvolver o projeto pessoal apresentado e defendido no final do curso.
Formas de Distribuição Exploração das diferentes formas de distribuição de conteúdo.
Pitching + Exercícios de pitching Treinamento para apresentação do projeto final. Exercícios práticos para aprimorar as habilidades de apresentação (relacionados aos projetos pessoais)
Mentoria 1 e 2 Orientação individualizada na elaboração dos projetos. Evolução dos projeto
Apresentação do projeto final com pitch deck + vídeo de 2 min. Demonstrar a aplicação prática dos conceitos aprendidos apresentando os projetos finais. Apresentação final do projetos dos participantes com a presença de um profissional convidado.
OS MELHORES PROFISSIONAIS ENSINAM NA AIC
Chris Agnese, cineasta brasileira agora residente nos Estados Unidos, atuou como Assistente de Direção em projetos premiados de ficção e documentários, incluindo a série "Irmandade" da Netflix.
Como diretora de conteúdo, comandou projetos como o programa musical "Experimente" para o Canal Bis, que lhe rendeu a medalha de Bronze no New York Festivals em 2017, e a série de branded content "Coletivo OFF" para o Canal OFF.
Em 2019, obteve um Mestrado em Roteiro e Dramaturgia pela Universidad Autónoma de Madrid e, em 2020, mudou-se para os Estados Unidos, onde atua como Creative Producer e Roteirista para projetos de branded content em diversas produtoras.
Histórias de alunos e professores. Faça parte da comunidade AIC
Alunos e professores percorrem festivais e trilham histórias de sucesso em empresas e produtoras de audiovisual.