Buba, de Nini Cartaxo, na competição nacional do Curta Cinema

À esquerda o ator Rodrigo Bruno, o vendedor de colchão. À direita, Wilson Rabelo que deu vida ao personagem Buba.

O filme Buba, de Nini Cartaxo, ex-aluna do curso Filmworks, da Academia Internacional de Cinema (AIC-RJ), foi selecionado para a competição Nacional Curta Cinema 2018 –   Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. A 28ª edição do evento acontece entre os dias 24 e 31 de outubro, no Cine Estação Net Botafogo, Cinemateca do MAM, Cine Arte UFF e Cinemaison.

Buba, que ganhou o prêmio de melhor roteiro e melhor atuação no Filmworks Film Festival de 2018, é sobre a história de um avô que se prepara para receber a visita de sua neta. O curta é uma homenagem ao avô paterno de Nini, Benjamim Ferraz.  “BUBA é um marco na minha trajetória como diretora e também como roteirista, função que divido com Olívia Janot, uma das pessoas mais importantes na realização desse curta. Por ser um filme muito pessoal, o que não faltou foi choro”, explica Nini.

Para Nini foi uma alegria Buba ter sido selecionado para o Festival. “Fiquei muito feliz quando soube da seleção para o Curta Cinema. É um festival do qual já participei como montadora e diretora de fotografia na obra de uma amiga, Anabela Roque, no filme “Piano Forte”, em 2017.”

O Curta Cinema é um Festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, palestras e debates.

O curta Carne Infinita, de Isadora Cavalcanti, também ex-aluna da AIC, vai ser exibido no encerramento do Festival.

*Fotos still do filme


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos