Ex-alunas e professoras da AIC no Festival do Rio

A 20ª edição do Festival do Rio 2018, que acontece até o dia 11 de novembro, apresenta mais de 200 filmes de 60 países em múltiplos pontos de exibição por toda a cidade. Durante o evento, vão ser exibidos 84 títulos brasileiros, entre curtas e longas, documentários e ficção. Dentre estes, estão Los Silencios, de Beatriz Seigner, ex-aluna da Academia Internacional de Cinema (AIC), Domingo, de Felipe Barbosa e Clara Linhart, professora do curso de Assistência de Direção da AIC-RJ, Mormaço, de Marina Meliande, professora do Filmworks da AIC-RJ e Sempre Verei Cores no Seu Cinza, de Anabela Roque, ex-aluna da AIC-RJ. Alguns alunos da AIC também vão participar do Festival como voluntários.

  • Sempre Verei Cores no Seu Cinza está na Mostra Première Brasil: Novos Rumos curta, O filme apresenta a situação de degradação crescente da UERJ e a luta da comunidade acadêmica para manter a Universidade. Entre os protagonistas desta luta está a estudante de arte Matheusa Passareli, ativista LGBTQ, assassinada em abril deste ano. O curta será exibido no dia 5/11, às 20h15, no Estação Net Gávea 1 e Net Gávea 2; no dia 6/11, às 18h30, no Estação Net Gávea 3; dia 7/11, às 19h00, no Cine Arte UFF.
  • Mormaço foi selecionado para a Première Brasil: Novos Rumos longa. O filme mostra o Rio de Janeiro, no verão mais quente da história, se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, defensora pública de 32 anos, trabalha por uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Ao mesmo tempo, misteriosas manchas aparecem em sua pele. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço se acumula, abrindo caminho para uma tempestade. ​As exibições serão nos dias 06/11, às 20h15, no Estação Net Gávea 1 e Net Gávea 2; dia 07/11, às 18h30, no Estação Net Rio 3; dia 08/11, às 19h00, no Cine Arte UFF.
  • Domingo está na Mostra Première Brasil: Competição longa ficção. A trama se passa no dia 1º de janeiro de 2003. Enquanto o país celebra a posse do presidente e ex-metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha mansão para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações familiares. O longa será exibido no dia 07/11, às 21h40, no Estação Net Gávea 3 e 5; 09/11, às 21h30, no Kinoplex São Luiz 1.
  • Los Silencios foi selecionado para a Mostra Hors Concours longa ficção, é sobre uma mulher que, junto com os dois filhos, busca abrigo em uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado onde o marido desapareceu. Certo dia, ele ressurge na nova casa. A família é assombrada por esse estranho acontecimento e descobre que o lugar é povoado por fantasmas. As exibições acontecem 03/11, ás 21h30, Estação Net Botafogo 1; 04/11, às 15h00, Estação Net Gávea 3; 05/11, às 21h00, Cine Arte UFF.

A programação completa do Festival está disponível no site.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos