Semana de Cinema e Mercado 2022

Semana de Cinema e Mercado 2022

Publicado em: 19/07/2022

Após dois anos online por conta da pandemia, a Semana de Cinema e Mercado volta a ser presencial. Com o tema O Mercado Audiovisual em transformação, a Academia Internacional de Cinema recebe Amanda Kadobayashi , produtora e a Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes/ Manequim, Camila Luppi, responsável pela supervisão das produções originais da National Geographic no Brasil, parte da The Walt Disney Company, e o cineasta e roteirista Luiz Alberto Pereira.

As palestras ocorrem em São Paulo, de 1 a 3 de agosto, sempre às 19h30. Faça sua pré-inscrição através do formulário e compareça com antecedência para garantir seu lugar. A participação é sujeita à lotação. O evento é aberto e gratuito.

AGENDA

Segunda-feira, 1 de agosto de 2022 às 19h30

AMANDA KADOBAYASHI

Amanda Kadobayashi é produtora audiovisual e atua como Coordenadora Geral de Conteúdo na Vitrine Filmes/ Manequim. Esteve envolvida na distribuição de “Druk”, “Alemão 2” e “A Vida Invisível”, entre outros.

É uma das idealizadoras do “Vitrine Lab”, curso online sobre distribuição cinematográfica, em sua terceira edição. Também é produtora do curta Nina e o Abismo, contemplado pelo edital de fomento ao audiovisual de Niterói.

Em 2020, foi selecionada para o Industry Academy Panamá, e em 2022 foi convidada para participar do Locarno U30, na Suíça.

Na Bubbles Project, esteve envolvida na produção de “Benzinho”, de Gustavo Pizzi (Sundance); “Família Submersa”, de María Alché (San Sebastian) e “Pendular”, de Julia Murat (Berlinale).

Em 2013, ganhou o fundo da Crackle Latin America para universidades e co-dirigiu o curta-metragem “Operação Chorume”. Pela mesma iniciativa, também produziu o documentário “Maré Leste”, de Daniel Soares.

É graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal Fluminense.

 

Terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 19h30

CAMILA LUPPI

Camila Luppi é responsável pela supervisão das produções originais da National Geographic no Brasil, parte da The Walt Disney Company. Atua na curadoria do conteúdo, avaliação de novos projetos e acompanhamento das séries em desenvolvimento e em produção na casa. Anteriormente, ainda no grupo FOX, fez parte do departamento Digital como editora de vídeo, responsável pelo planejamento e produção de conteúdo short-form para as redes sociais e meios digitais. Após a graduação em Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes, passou por diversos lugares e funções como curadora, assistente de direção, roteirista e editora.

 

Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 19h30

LUIZ ALBERTO PEREIRA

Luiz Alberto é cineasta cuja obra é marcada pela heterogeneidade, estreou em longa-metragem com o documentário Jânio a 24 quadros (1981), retrato de Jânio Quadros. Nascido em Taubaté, em 1951, estudou na Universidade de São Paulo. Dirigiu curtas-metragens, além de ter escrito roteiros para programas jornalísticos na televisão. Também atuou em filmes como O homem que virou suco (1979), de João Batista de Andrade. Em 1999 dirigiu Hans Staden (1999), a história do marinheiro alemão capturado por índios canibais no Brasil do século XVI, prêmio especial do júri e prêmio de melhor música no Festival de Brasília de 1999. Atualmente o seu filme Um Broto Legal, de 2022, está em cartaz no Cine Belas Artes/SP.

O cineasta foi Presidente da Apaci- Associação Paulista de Cineastas, foi Membro do Conselho Superior do Cinema, participou da retomada institucional do Cinema pós-era Collor, idealizou e estruturou com a equipe da Prefeitura de São Paulo o primeiro edital de produção de cinema pós era Collor; participou da Construção da Agencia Nacional do Cinema – Ancine; participou da implementação da SPcine- Empresa de Cinema do Município de São Paulo.