Thais Taverna

Thais Taverna

Thais Taverna nasceu em São Paulo, em 1982. É diretora de fotografia desde 2015 e operadora de câmera desde 2004, trabalhando com documentários, séries de TV, publicidade e ficção. Atua também como diretora e como produtora, montando e gerenciando equipes de captação.

Entre seus projetos destacam-se os documentários Filme Pra Poeta Cego e Wil, Má (filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, ambos com direção de Gustavo Vinagre);  Os curtas Paisagens Antes do Fim – Teatro Filmado – Dir. Cris LozanoOs (Prêmio do APCA). E o longa experimental We are not in kansas anymore. Co-Produtora e coordenadora da equipe de fotografia além de assinar a fotografia das cine-lives do projeto ATÉ O FIM CANTAR, da Casa de Francisca (2020).

Em julho de 2022 fez sua estréia como diretora na área do show,  no Sesc Bom Retiro-SP, onde divide a parceria na construção do conceito, com José Paes de Lira (Lirinha)  no espetáculo A CAVERNA DOS OLHOS ACESOS  mistura de linguagem entre música-poesia e cinema.

Membra do DAFB – Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil. É formada em audiovisual pela FMU/SP, com especialização em documentário pelo Instituto del Cine de Madrid e em direção de fotografia pela ECTV (Escuela Internacional de Cine y Televisión).

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.