Pietro Teixeira

Pietro Teixeira

Pietro Teixeira é ator, diretor cinematográfico e produtor.

 

Atualmente é graduando em Comunicação das Artes do Corpo pela PUCSP, onde está finalizando sua iniciação científica sobre o Corpo no Cinema de Ingmar Bergman, orientado por Helena Katz.

Possui um grupo de estudos na PUCSP onde realiza procedimentos experimentais para o desenvolvimento e tensionamento da relação entre Corpo e a Câmera para os estudos de cinema.

É membro do CED – Centro de Estudos em Dança coordenado também por Helena Katz.

Dirigiu 1º seu longa-metragem em 2022, a convite do Frita Coletivo, chamado “Ostras” (ainda em finalização).

Formou-se em Interpretação no Studio Beto Silveira em julho de 2018. Durante o percurso dos estudos passou por cursos livres no Studio Fátima Toledo, Teen Broadway e Incenna.

Depois de formado participou do grupo de estudos de “Construção da fala do ator no teatro” no Grupo Tapa em 2019.

Formou-se Diretor Cinematográfico pela Academia Internacional de Cinema em 2018 dirigindo um curta-metragem chamado “Você Não Vai Entender”.

Durante a formação, passa por um curso na escola de cinema Bucareste num curso de direção de atores e em seguida entra no laboratório de direção de atores, orientado por Vanessa Prieto, de quem passa a ser assistente na AIC junto com Antonio Vanfill e Michelle Boesche.

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.