Marta Nehring

Marta Nehring

Começou na publicidade, estudou Letras e é doutora em cinema pela USP. Como roteirista de ficção, integrou a equipe de texto da novela Tititi ( Globo, 2010) e é co-roteirista do longa “Heliópolis” (título provisório, dirigido por Sérgio Machado). No documentário, roteirizou e dirigiu para a TV Brasil a série A Batalha do Cerrado, sobre o maranhaense Manoel da Conceição, ainda inédita. Ganhou o prêmio de “melhor roteiro de documentário” no festival de Goiânia com o longa “Eu, eu, eu José Lewgoy”(dirigido por Claudio Kahns). Seu curta “15 Filhos” (co-dirigido com Maria Oliveira) foi premiado como “melhor documentário” nos festivas do Rio, Ceará e Curitiba; circulou o mundo em festivais internacionais como Rotterdam, Osnabrück, Oberhausen, Human Rights Watch International Film Festival e no projeto “Itinerância Videobrasil”.

Documentário

112h | 16 encontros - Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival

Ex-aluno do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), Henrique Nuzzi, estreia seu longa-metragem Cantos Escuros: A Herança de Pietra no Festival Satyrice Bijou em 14 de julho. Com uma equipe composta quase exclusivamente por ex-estudantes da AIC, entrevistamos Henrique para conhecer mais sobre o processo criativo e o desenvolvimento do filme. O longa-metragem de …

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.