Maria Clara Cervantes

Maria Clara Cervantes

Maria Clara Cervantes se formou no curso de Bacharelado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, em 2009.

No ano seguinte cursou também Fundamentos de Áudio e Acústica no Instituto de Áudio e Vídeo (IAV).

Trabalha como técnica de som direto em longas de ficção e documentários, além de publicidades e programas de TV.

Trabalhou como técnica de som direto no documentário “Democracia em Vertigem”, de Petra Costa, indicado ao Oscar em 2020. Dentre os longas como técnica de som direto estão “The Garden of Evil”, documentário do neozelandês Larry Keating, disponível na plataforma Mubi e “Mundo Deserto de Almas Negras”, de Ruy Veridiano.

Também atua como microfonista e assistente de equipes de som em séries de diversos streamings, tais como Sintonia (Netflix), Bom dia Verônica (Netflix), Betinho (Globoplay), O jogo que mudou a história (Globoplay), dentre outros.

Som para Cinema e TV

48h | 16 encontros - Uma verdadeira experiência de imersão no áudio profissional. Em cada aula, uma diferente faceta da criação sonora para cinema

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival

Ex-aluno do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), Henrique Nuzzi, estreia seu longa-metragem Cantos Escuros: A Herança de Pietra no Festival Satyrice Bijou em 14 de julho. Com uma equipe composta quase exclusivamente por ex-estudantes da AIC, entrevistamos Henrique para conhecer mais sobre o processo criativo e o desenvolvimento do filme. O longa-metragem de …

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.