Mari Moraga

Mari Moraga

Brasileira-Salvadorenha, formada em realização audiovisual pela Unisinos/RS em 2008. Desde então, Mari vem trabalhando no mercado audiovisual principalmente como montadora com experiência em projetos de diversos formatos. Onde destacam-se o longa-metragem documental “Zona Árida” (2019), de Fernanda Pessoa; o Curta-metragem internacional “The Unremitting Journey” (2019), de Luciana Baseggio; os seriados documentais “Dia Um” (2018), produzido pela O2 filmes para HBO, “Mulheres na Luta” (2018), produzido pela Conspiração Films para GNT e “Elas Dançam com o Mar” (2020), para o Canal OFF. Na publicidade o seu trabalho em “A História da Sofia” (2012), para a Panvel foi reconhecido pelo prêmio CRIARP de melhor montagem.

Como diretora, Mari desenvolve narrativas documentais e poéticas, trazendo a temática de território em suas produções. Seu projeto mais recente é o curta “Lora” (2020), (vencedor do Júri popular Kinoforum, É tudo Verdade, Pöff Shorts).

É sócia da Súbita Filmes, e umas das criadoras do podcast “Arquipélago”. Atualmente está desenvolvendo “Geografia Afetiva”, projeto de longa-metragem documental poético, vencedor do prêmio DocBrasil Meeting durante o 9º Brasil Cinemundi.

 

Cinema - Intensivo de Férias

120h | 15 Encontros - um dos mais tradicionais cursos da AIC. Aprenda cinema de forma intensa durante as férias e realize um curta-metragem