Marcos Ferraz

Marcos Ferraz

Marcos Ferraz é autor e roteirista. Na tv escreveu a série “Mothern”, produção pioneira das séries brasileiras de tv à cabo, produzida pela Mixer e exibida pela GNT, de 2006 a 2008. A série foi indicada ao Emmy Awards 2008.  Ainda na Mixer foi roteirista da série “Descolados”, exibida pela MTV. Escreveu para a animação “Sítio do Picapau Amarelo”, exibida na Rede Globo e no Cartoon Network e também “Irmão do Jorel”, pelo qual ganhou prêmio de melhor roteiro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas. Escreveu os curtas “Momentos em Família”, exibidos com a novela “Em Família” da Rede Globo.  Foi chefe de roteiro da série “Escolas de Gênios”, original Globoplay e da série documental “Cena Inquieta” da Tv Sesc.  Para Disney Channel escreveu “Juacas”, série indicada ao Emmy Kids Awards 2020; e na Tv Cultura fez “O Quintal da Cultura” programa premiado pela APCA.  Na Band desenvolveu ao lado de Lilia Schwarcz a série “Era Uma Vez Uma História”. Escreveu séries também para Nickelodeon, Discovery e pro canal neozelandês ZooMoo. É roteirista-chefe da 3º temporada de “Clube da Anittinha”, produzido pelo Gloob. Escreveu as novelas “Gênesis” e “Reis” da Record Tv. Atualmente escreve a 2ª temporada da série “Cidade Invisível”, da Netflix.

No teatro é fundador da Cia de Teatro Rock e escreveu: “A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar” (prêmio Coca-Cola); “Na Cama com Tarantino”; “Lado B – Mudaram as Estações”(Prêmio Qualidade Brasil); “Se Essa Rua Fosse Minha- O amor nos anos de chumbo” (prêmio Femsa); “A Borboleta Sem Asas”; “A Porta Secreta” (prêmio APCA); “R-Evolução Urbana”; “Trancada no Camarim” entre outras. Foi co-autor de “A Vida” junto com Nelson Baskerville.

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival

Ex-aluno do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), Henrique Nuzzi, estreia seu longa-metragem Cantos Escuros: A Herança de Pietra no Festival Satyrice Bijou em 14 de julho. Com uma equipe composta quase exclusivamente por ex-estudantes da AIC, entrevistamos Henrique para conhecer mais sobre o processo criativo e o desenvolvimento do filme. O longa-metragem de …

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.