Lucas Abrahão

Lucas Abrahão

Lucas Abrahão é um roteirista brasileiro que transita entre vários estilos, formatos e países.
Escreveu o longa de horror “Upurga” (Letônia, 2022), integrou como roteirista a sala de roteiro da série de thriller em desenvolvimento “Cienfuegos” (Chatrone), ficou em terceiro lugar no FRAPA 2018, com o piloto “Os Passageiros”, e ganhou o prêmio
Anonymous Content Brasil 2023 com o projeto de série Ratos D’Água.
Escreveu e dirigiu curtas que contam com mais de 80 seleções em festivais internacionais, somando 10 prêmios.
Foi professor de roteiro no InC, em São Paulo; no instituto Drakadeemia, na Estônia; e professor convidado no Mestrado em Escrita Criativa da Ashland University (EUA).
É mestre em roteiro pelo KinoEyes, que se desenvolve em Portugal, Escócia e Estônia, e é agenciado por Juliana Vedovato.
Seu filme mais recente, “Maputo” (2024), em que assina roteiro e direção, acabou de ser selecionado para o Festival Curta Cinema

Roteiro PRO

30 aulas | Desenvolva o seu projeto de longa-metragem ou a bíblia de sua série

ScreenCraft AIC recebe Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros

O ScreenCraft – Workshop de Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas conta com uma experiência única de aprendizado, trazendo dois convidados especiais diretamente da série Sintonia da Netflix: Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros. O curso, ministrado pelo diretor de Fotografia de Sintonia e 3%, Rafael Martinelli, promete oferecer uma imersão completa no mundo da direção …

ScreenCraft AIC recebe Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.