Liliane Rovaris

Liliane Rovaris

Mestra em Artes Cênicas na UNIRIO-RJ, formada pela CAL/RJ e pelo CPT/SP, ministrado por Antunes Filho, é integrante o Areas Coletivo ao lado de Camila Márdila, Miwa Yanagizawa e Maria Silvia Campos que tem como frente de estudos a oficina “ A escuta-estudo para o ator”. É professora da AIC (Academia internacional de Cinema) ministrando aulas de direção de ator e de atuação.

Atuou entre outros espetáculos em “Plano sobre queda” com direção de Miwa e texto de Emanuel Aragão, “Sopro” de Samuel Beckett e em “NADA – uma peça para Manoel de Barros” ambas com direção do Coletivo Irmãos Guimarães, em “Naotemnemnome” e “Meu avesso é mais visível que um poste” dirigidos por Emanuel Aragão, em “Trainspotting”, dir. de Luis Furlanetto e “Fragmentos Troianos” dir. de Antunes Filho.

Fez a assistência de direção de Adriano Guimarães em “ Hamlet-processo de revelação” e em “ A Ponte”. Participou do processo de criação de “naquele dia vi você sumir” do Areas Coletivo em 2019.

Atuou nos longas metragem “O Cerco”, de Gustavo Bragança, Aurélio Aragão e Rafael Spínola, que estreou em 2021 na mostra de Cinema de Tiradentes e “ Infinitas Terras” de Cauê Brandão, ambos em fase de finalização.

Interpretação para Cinema e TV - Intensivo de Férias

60h | 17 encontros - aprenda a atuar para a câmera e vivencie na prática a rotina de um ator no set de filmagem

Ir-se, filme de ex-aluno da AIC, estreia no CCBB

O filme Ir-se, do coreógrafo, diretor e ex-aluno do curso de Documentário online Carlos Laerte, foi selecionado para a Mostra Dança em Trânsito, festival internacional de dança contemporânea. O curta-metragem vai ser exibido no...