Fernando Timba

Fernando Timba

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO UFRJ) e formado em Direção Cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema, dirigiu o curta-metragem Variações sobre um mesmo tema em 2011.

Atualmente trabalha no curta-metragem de animação Prelúdio em Si, vencedor dos prêmios Estímulo Curta-Metragem 2013 e Carmen Santos de Cinema 2013, trabalhando como diretor e animador.

Desenvolve videocenário para shows, óperas e peças teatrais: criou projetos para diretores como Felipe Hirsch e Leonardo Moreira entre outros.

No Theatro Municipal do Rio, criou vídeos e videomapping para óperas como Carmen, AIDA, Rigolletto e La Boheme e videocenário para a turnê Zii e Zee, de Caetano Veloso.

Desenvolve trabalhos em diversas áreas de produção de imagem: direção de arte para cinema, videoinstalação, videomapping, cenários multimídia, design gráfico, motion design e ilustração.

Integrou a comissão de seleção do Prêmio Estímulo de Curta-Metragens 2012, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Membro do júri do 12º Curta Santos de curta-metragem (2014).

Membro do Júri Profissional do Festival Anima Mundi desde 2009.

Finalista do Prêmio Noite Rio 2013, categoria Melhor VJ.

Prêmio de Melhor Projeto de Curta-Metragem, oferecido ABD-SP e Festival Latino Americano de Cinema 2013.

Seu trabalho Ilusionismo foi selecionado pela III Mostra Live Cinema (SESC Pompéia-SP), em 2012 participou como videoartista convidado, da mostra Curta Cinema com a obra Caleidoscópias com as artistas Paola Barreto e Simone Rodrigues com curadoria de Andrea Cals (no CCJF- Rio).

Ministra oficinas sobre imagem em movimento, com foco em vídeo experimental e videomapping.

Direção de Arte PRO

26 aulas | Imersão na enorme gama de processos envolvidos nas realizações das criações visuais cinematográficas

Documentário de alunos AIC é selecionado na Mostra Ecofalante

O documentário Mama – Africanos em São Paulo, dirigido por Rafael Aquino, ex-aluno da Academia Internacional de Cinema (AIC), foi selecionado para a 13ª Mostra Ecofalante de Cinema. O filme, resultado do curso de Documentário da AIC, destaca a vida de Diamou Fallou Diop, conhecida como Mama África, uma senegalesa cuja história reflete a diversidade …

Documentário de alunos AIC é selecionado na Mostra Ecofalante Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.