Fátima Lima

Fátima Lima

Graduada em Artes Cênicas e Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da UNESP; com formação em Direção de Arte pela AIC-SP, segue sua formação em cursos livres em Cenografia Contemporânea, Caracterização, Técnicas Têxteis, Moda e Cinema.

Atua como Diretora de Arte, Figurinista, Educadora e Artista Multidisciplinar. Concebe e desenvolve projetos para cinema, espetáculos das artes da cena, eventos, espaços temáticos e publicidade.

Em 2002 iniciou sua trajetória no teatro e na ópera como assistente de arte e produção, figurino e adereços; Integrou a equipe de coordenação de montagem cenográfica e adereços da Disney Parade Brasil (2009-2010); Coordenou o departamento de Figurino e acervo do Parque Beto Carrero World onde iniciou como Produtora de Cenografia (2011-2016); participou de diversos projetos para licenciados Disney, Dreamworks, Mattel, Fox, Nickelodeon, entre outros. Foi docente nos cursos de Figurino (FIC) e Teatro (Médio Tec) da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, artista-orientadora em diversas instituições de ensino e cultura pelo país e atualmente ministra as aulas de Pintura de Arte e Técnicas de Envelhecimento e Customização nos Curso de Direção de Arte e Figurino da AIC-SP.

Entre seus trabalhos no audiovisual estão: Direção de Arte para os longas metragens O Faixa Preta dir. Caco Souza (2022 /HBOmax), Coordenação e Direção de Arte para The Swamp Dead Man dir. Claudio Ellovitch (em fase de montagem); Figurinos para Tormenta, curta de JM Trevisan e dir. Fernando Sanches (estreia prevista 2023); “Peripatético” dir. Jessica Queiroz curta premiado júri e roteiro no Festival de Brasília/2017; “Amor Pixelado” cantora Céu- vídeo clipe em VR360° dir. de André Colazzo/2018. Como Pintura de Arte e Adereços assinou os longas metragens Helen, de André Colazzo/2020, A felicidade das coisas de Thais Fujinaga/2022, os curtas Solidão 22B de Jaqueline Vargas e Orgia para Passarinhxs de Dicezar Leandro. Também fez envelhecimentos e customizações de figurinos para as séries Rotas do Ódio de Susanna Lira (2018/Globoplay), Confissões Médicas (2018/Discovery), Onisciente (2020/Netflix), Auto Posto (2020/Comedy Central e Paramount) Névoa (2022), entre outros.

Direção de Arte PRO

26 aulas | Imersão na enorme gama de processos envolvidos nas realizações das criações visuais cinematográficas

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.