Fábio Costa Menezes

Fábio Costa Menezes

Fábio Costa Menezes é cineasta, montador e educador. Desde 2010 é colaborador da ONG Vídeo nas Aldeias, projeto pioneiro de formação audiovisual em comunidades indígenas. Além de coordenar oficinas, tem também atuado na produção, montagem e pós-produção de filmes produzidos pela instituição, entre eles Carta Kisêdjê para a Rio+20 (2010), No tempo do verão (2012) e Virou Brasil (2019).
Em paralelo, atua também como montador, finalizador e colorista em projetos independentes de não-ficção, do documentário às artes visuais. Assina a montagem e a cor de Jogos Dirigidos (2019) e Olho da Rua (2022), do artista Jonathas de Andrade e do longa Tempo Ruy, de Adilson Mendes (2021).

Festival NOIA abre inscrições para mostras competitivas da sua 22ª edição

O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário está com inscrições abertas até 17 de maio para as mostras competitivas. Serão recebidas inscrições de filmes brasileiros realizados por universitários de todas as instituições de ensino e estudantes de cursos de extensão. Também há uma Mostra Internacional, que recebe inscrições de todos os países do mundo. As inscrições são gratuitas e as …

Festival NOIA abre inscrições para mostras competitivas da sua 22ª edição Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.