Emy Lobo

Diretora, fotógrafa e idealizadora do Sobre Elas, um canal do YouTube com minidocs sobre mulheres e feitos por mulheres.

Estudou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e Comunicação na PUC-Rio. Em 2016 dirigiu o documentário "Nem tão amigos assim - Uma ilha entre elas e ele", filmado por ela sozinha durante uma viagem à Cuba.

Atualmente se dedica a produzir e pensar conteúdos para a internet na produtora Janela Filmes. Seus filmes têm foco em videoativismo e são produzidos de forma independente, trabalhando na maioria das vezes sozinha.

Em 2015 e 2016, deu aulas de produção de conteúdo para a internet e oficinas em projetos da Chevron e Fundação Roberto Marinho. Já trabalhou em sets de cinema e TV com assistência de direção, roteiro e produção. Foi redatora na TV Globo Internacional, na Globo.com e responsável pela comunicação digital da Mostra Geração do Festival do Rio 2014. Também foi editora do site do Telecurso, na Fundação Roberto Marinho, onde fazia reportagem, fotos e vídeos. Dirigiu vídeos institucionais e, na produtora KN Vídeo, fez produção e roteiro de programas dos canais Multishow e OFF. No Canal Futura, fez reportagens documentais com temas ligados à articulação social e cultura.