Camila Cattai

Camila Cattai

Camila Cattai é cineasta, dramaturga, sound designer e pesquisadora de cinema. O curta, Bandida, de 2017, estrelado por Zé Celso e Helena Ignez, que foi vencedor de diversos prêmios em cinco países, foi escrito, dirigido e co-sonorizado por Camila Cattai.
Conquistou o prêmio Funarte 2021 de melhor dramaturgia do Estado de São Paulo, com a peça História do cinema brasileiro ou Subdesenvolvimento também é uma estética.
Se tornou mestra em 2020 com sua pesquisa sobre cinema feito por mulheres, com foco no cinema soviético. Leciona cinema nas disciplinas de História do Cinema Brasileiro, Captação de Som Direto, Criação e Edição de Som, Linguagem Cinematográfica e História do Cinema Mundial.
Já concluiu diversos cursos na área de som, entre eles o curso de trilha sonora e sonorização, com Maurício Monteiro e Captação de Som Direto e Sound Designer, com Bruno E.
Realizou diversas peças publicitárias, vídeos institucionais e curtas-metragens como diretora e sound designer.
É dramaturga e diretora da Cia de Teatro Právda.
É professora de Som e História da Atuação da AIC.

Cinema

136h | 15 encontros - Um dos cursos mais tradicionais da AIC. Produza o seu próprio curta-metragem e faça muito networking

Professor da AIC, Renan Brandão estreia em Cannes com o curta Samba Infinito

O curta-metragem Samba Infinito, que conta com a participação do produtor e diretor assistente Renan Brandão —  professor da Academia Internacional de Cinema (AIC) — foi selecionado para a prestigiosa Semana da Crítica do Festival de Cannes. A mostra paralela, focada em revelar novos talentos do cinema mundial, acontece de 13 a 22 de maio

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.