Bruno Risas

Bruno Risas

Bruno Risas trabalha como realizador, diretor de fotografia, produtor e educador. É cofundador da produtora Sancho&Punta. Como diretor de fotografia, dentre os longas que realizou estão Desterro, de Maria Clara Escobar (IFFR); A Rosa Azul de Novalis, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro (Berlinale); Era o Hotel Cambridge, de Eliane Caffé (SSIFF) e Lavra (IDFA), de Lucas Bambozzi, com o qual ganhou o prêmio de melhor fotografia no 54º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.Como realizador, exibiu os curtas Cajamar, Ventanas del Ayer e Os Cegos, que também fez parte da exposição Deus e sua Obra na América Latina, ocorrida em 2014 no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul, em Porto Alegre/RS.Seu primeiro longa metragem como realizador é Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu, exibido no 37º Torino Film Festival, em Turim, Itália e premiado no 42º Cinéma du Réel, em Paris, França e no 24º FIDOCS, em Santiago, Chile. Agora o filme compõe o catálogo da Netflix Brasil. No momento, está em processo de produção de seu segundo longa-metragem Rapina, em co-direção com Francis Vogner dos Reis, com estreia prevista para 2024.Ministra aulas nos cursos da Academia Internacional de Cinema, em São Paulo e é co-fundador do Cineclube Disgraça.

Direção de Fotografia PRO

30 aulas | Imersão no universo da fotografia cinematográfica e você explora aspectos técnicos e criativos que propiciam uma formação avançada na área

ScreenCraft AIC recebe Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros

O ScreenCraft – Workshop de Direção de Fotografia em Narrativas Seriadas conta com uma experiência única de aprendizado, trazendo dois convidados especiais diretamente da série Sintonia da Netflix: Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros. O curso, ministrado pelo diretor de Fotografia de Sintonia e 3%, Rafael Martinelli, promete oferecer uma imersão completa no mundo da direção …

ScreenCraft AIC recebe Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.