Bruno Risas

Bruno Risas

Trabalha como realizador, diretor de fotografia, produtor e educador É cofundador da produtora SANCHO&PUNTA. Como diretor de fotografia, dentre os filmes que realizou estão DESTERRO, de Maria Clara Escobar; A ROSA AZUL DE NOVALIS, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro; ERA O HOTEL CAMBRIDGE, de Eliane Caffé, EL MATE, de Bruno Kott (em parceria com Alice Andrade Drummond) entre outros.

Como realizador, exibiu os curtas CAJAMAR, VENTANAS DEL AYER e OS CEGOS, que também fez parte da exposição Deus e sua Obra na América Latina, ocorrida em 2014 no Museu dos Direitos Humanos do Mercosul, em Porto Alegre/RS.

Seu primeiro longa metragem como realizador é ONTEM HAVIA COISAS ESTRANHAS NO CÉU, exibido no 37º Torino Film Festival, em Turim, Itália; na Mostra Aurora da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes; no FID Marseille, em Marselha, França; e premiado no 42º Cinéma du Réel, em Paris, França e no 24º FIDOCS, em Santiago, Chile. Agora o filme compõe o catálogo da Netflix Brasil.

Documentário

105h | 15 encontros - Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário