Ariel Henrique

Ariel Henrique

Com mais de 15 anos de experiência no Audiovisual, atualmente é o Mixador e Supervisor de Som responsável pelo Departamento de Áudio da Cinecolor Digital no Brasil, trabalhando na finalização de som para dezenas longas, documentários e séries para TV e Streaming. Também é Consultor de Áudio para o Instituto Fraunhofer IIS, trabalhando com a implementação do codec de áudio MPEG-H na nova geração da TV digital no Brasil.

 

Alguns dos seus trabalhos de destaque incluem o longa brasileiro “Ferrugem” – ganhador do Prêmio de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado em 2018, a coprodução internacional “Las Herederas” (Paraguai / Brasil / Uruguai / França / Alemanha / Noruega) – ganhadora do Urso de Prata no Festival de Berlim em 2018 e, em sua filmografia mais recente, as comédias “Cabras da Peste” e “Esposa de Aluguel” (Netflix), e as séries “IndependênciaS” (TV Cultura) e “Encantados” (Globoplay).

 

Filmografia completa no IMDb: www.imdb.com/name/nm5174641/

Som para Cinema e TV

48h | 16 encontros - Uma verdadeira experiência de imersão no áudio profissional. Em cada aula, uma diferente faceta da criação sonora para cinema

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.