Ariel Henrique

Ariel Henrique

Ariel Henrique cresceu em uma família de músicos e estudou piano clássico durante sua infância. A paixão pela música levou-o a trabalhar no mercado fonográfico, atuando como técnico de gravação, mixagem e masterização durante o início de sua carreira.

Depois dessa experiência, acabou se especializando em edição de som e mixagem para Cinema e Televisão. No mercado profissional de áudio desde 2007, atualmente é o mixador e supervisor de som responsável pelo Departamento de Áudio da Cinecolor Digital, atuando na finalização de áudio para documentários, curtas, longa metragens e séries para a TV. Também é professor de Mixagem na Academia Internacional de Cinema (AIC – SP).

Alguns trabalhos que obtiveram destaque incluem os longas brasileiros “Elon não acredita na morte” – ganhador do Prêmio de Melhor Som no festival BIS; “Ferrugem”-  ganhador do Prêmio de Melhor Desenho de Som no Festival de Gramado em 2018; e as coproduções internacionais; “Las Herederas” (Paraguai / Brasil / Uruguai / França / Alemanha / Noruega) – ganhador do Urso de Prata no Festival de Berlim – e  “The Dead and the Others” (Portugal / Brasil) – ganhador do Prêmio do Júri Un Certain Regard, no Festival de Cannes em 2018.

Som para Cinema e TV

48h | 16 encontros - Uma verdadeira experiência de imersão no áudio profissional. Em cada aula, uma diferente faceta da criação sonora para cinema

Filme de ex-aluno selecionado no Festival Guarnicê

O filme Confinamento, do ex-aluno Rogério Rodrigues do curso de Documentário Online da Academia Internacional de Cinema (AIC), foi selecionado para a Mostra Olhares Sobre a Pandemia, do Festival de Cinema Guarnicê. O Filme...