Antonio Vanfill

Antonio Vanfill

Com uma carreira multimidiática, além de ator, diretor e diretor de arte é também visagista, figurinista e roteirista de cinema e TV. Como diretor, seu trabalho mais recente é o curta “Verbena”, que está em finalização.

Ator formado pela Escola de Arte Dramática – ECA/USP, cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e Direção de Arte na Academia Internacional de Cinema.

Foi ator e cantor no musical “Rita Lee Mora ao Lado”, interpretando Caetano Veloso. Também como ator esteve na série “Zé do Caixão” – Canal Space – contracenando com Matheus Nachtergaele. Participou da novela “Chiquititas” (SBT) e nos curtas “Banheiro Experimento Estético n1”, “Darluz” e “Happy Dirth” (coprodução Brasil/Alemanha), entre outros.

Atualmente é visagista do Espetáculo “Castelo Rá-Tim-bum o Musical”, indicado na categoria Melhor Visagismo de musical no 2º Prêmio Musical Cast e também é responsável pelos cenários e figurinos de “Cartas a Madame Satã, da Companhia os Crespos.

Diretor em parceria com Leandro Goddinho no espetáculo “A Árvore Seca”, peça indicada ao prêmio Shell de melhor atriz em 2012 entre outros trabalhos que foram sucesso de público e crítica.

Diretor de arte do premiado curta “Darluz” (38 prêmios no Brasil e exterior).

Programação Semanal com a ex-aluna Bruna Barbosa

Aluna da segunda turma do Filmworks do Rio de Janeiro, Bruna Barbosa, diretora e produtora audiovisual, comandará uma programação semanal no Instagram da Academia Internacional de Cinema (AIC), produzindo conteúdos que tragam a luz...