Andréa Bittencourt

Andréa Bittencourt

Andréa Bittencourt é graduada pela Universidade Anhembi Morumbi nos cursos de Produção de Música Eletrônica (2008) e Cinema e Audiovisual (2017), além de outros cursos profissionalizantes como Cinema Digital, pelo Centro Europeu em Curitiba e Áudio e Acústica e Pro Tools pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo).

Com mais de 8 anos de experiência em som, participou de projetos como Piano na Praça em São Paulo como assistente de som e produtora na peça de teatro Desobedienta. Andréa atuou na série Bella Tattoo (2017) como técnica de som e em vários curtas-metragens na função de designer de som, como Sobremesa (2018), Eu não sei andar de bicicleta (2019), Gertrudes (2017) e Bandida (2017), que foi exibido e premiado em diversos países.

Andréa Bittencourt dirigiu e roteirizou dois curta metragens, 2020 – Solidão Aglomerada (2019) disponível nas plataformas online e Ecos do Silêncio que está em processo de pós-produção.

Atualmente Andréa é sócia-proprietária da produtora KINO VERTIGEM PRODUÇÕES, produz conteúdo para mídias digitais e empresas privadas e escreve projetos culturais.

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro

Nesta sexta-feira (26) comemora-se o 46º aniversário da Lei 6533/78, um marco na regulamentação das profissões de Artista e Técnico em Espetáculos de Diversões no Brasil. Esta legislação estabeleceu diretrizes essenciais que têm garantido os direitos e deveres dos profissionais do setor audiovisual, incluindo atores, diretores e produtores. A Lei 6533/78 dispõe sobre a regulamentação …

46 Anos da Lei 6533: A Profissionalização no Audiovisual Brasileiro Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.