André Moncaio

André Moncaio

Diretor de Fotografia com experiência nacional e internacional, graduou-se em Comunicação Social (Rádio e TV) pela ECA-USP, estudou cinema e teatro na Argentina e tem pós-graduação em Arte-educação pelo Centro Universitário SENAC.

Ganhador do prêmio de Melhor Fotografia no 46º Festival de Brasília pelo documentário “O Canto da Lona”, fotografou os premiados longas-metragens de ficção “Um Filme de Cinema” e “Jovens Infelizes” e os documentários “Freenet”; “Bagunça – Uma história de São Paulo” e “Recado para o Mundão”, além das sé- ries de TV “MINIDocs” (TV Cultura/Arte1/Prime Video) e “Um Filme de Cinema” (TV Cultura/TV Brasil).

Recentemente terminou de rodar o curta-metragem de ficção “Os Amantes da Pinacoteca”, do diretor Luís Carlos Soares, com um iPhone 13 Pro. O longa “Parabéns, garota!” do mesmo diretor, está iniciando sua carreira em festivais.

Atualmente também está finalizando o longa-metragem. “Ostras”, de Pietro Teixeira, filmado em plano-sequência.

Seu filme mais recente lançado é “#eagoraoquê” dos diretores Jean-Claude Bernardet e Rubens Rewald, destaque na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Educador há 20 anos, ministrou cursos e palestras na USP; na Televisão Pública de Angola, em Luanda; no SENAI; no SESC; no SENAC; na Escola São Paulo e no Instituto Criar; entre outros.

É professor e coordenador pedagógico do curso de Direção de Fotografia da Academia Internacional de Cinema em São Paulo.

É membro da Associação Brasileira de Cinematografia desde 2002, da qual foi representante no X Congresso do FORCINE na Universidade de São Paulo, além de ter mediado as mesas sobre educação da Semana ABC 2014 e da Semana ABC 2016.

Direção de Fotografia PRO

30 aulas | Imersão no universo da fotografia cinematográfica e você explora aspectos técnicos e criativos que propiciam uma formação avançada na área

Direção de Fotografia - Online

18 aulas | Compreenda a Dinâmica da Direção de Fotografia nas Etapas de Concepção de um Filme e Saia com um Projeto para seu Portfólio.

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival

Ex-aluno do curso Filmworks da Academia Internacional de Cinema (AIC), Henrique Nuzzi, estreia seu longa-metragem Cantos Escuros: A Herança de Pietra no Festival Satyrice Bijou em 14 de julho. Com uma equipe composta quase exclusivamente por ex-estudantes da AIC, entrevistamos Henrique para conhecer mais sobre o processo criativo e o desenvolvimento do filme. O longa-metragem de …

Ex-aluno do Filmworks estreia longa-metragem em Festival Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.