Cineclube #ficaemcasa5 com filme inédito: Martin Eden

Em sua quinta edição, o Cineclube AIC #ficaemcasa desta semana tem uma surpresa para você. Um filme inédito, que tinha sua estreia prevista para o mês de abril: Martin Eden.

Distribuído pela nossa parceira “Pagu Pictures”, a coprodução entre Itália, França e Alemanha, conta com direção de Pietro Marcello. Em matéria publicada no jornal Folha de São Paulo, o jornalista Sérgio Alpendre afirma que “Martin Eden é um dos melhores filmes que veremos esse ano. O principal atributo é a liberdade narrativa, que pode ser confundida com um mau roteiro por nossos amigos conteudistas”.

O filme conta a história do jovem escritor, Martin Eden (Luca Marinelli), que entra em conflito com a burguesia. Encarando um novo mundo, ele se apaixona e descobre como escritores são vistos em uma sociedade aristocrática. Se sentindo deslocado de tudo que faz parte de sua essência, o rapaz percebe que não há como voltar para o que costumava ser. Enquanto tenta publicar alguma obra de grande sucesso, Martin se questiona sobre o mercado literário, a sociedade e sua própria natureza como criador.

Para receber acesso a plataforma da Pagu e ter acesso ao lançamento, você precisa mandar um e-mail para a Carmem, com seu nome e e-mail, até no máximo quarta às 22h. Ela responderá as mensagens ao longo do dia e liberará o acesso exclusivo para o filme.

A discussão fica por conta dos professores Filippo Pitanga e Martin Eikmeier. Anote todas as suas considerações e na quinta-feira (23), às 18h30, participe da discussão ao vivo em nosso canal do Youtube.

O filme da semana passada foi “Jojo Rabbit”. Se você perdeu, assista aqui.

Esperamos vocês.


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos