13ª Santa Maria Vídeo e Cinema

Estão abertas as inscrições para o 13ª Santa Maria Vídeo e Cinema (SMVC), até o dia 13 de setembro. O evento ocorrerá entre os dias 29 de outubro e 3 de novembro e tem como tema “Cinema para todas”, uma reflexão sobre o protagonismo da mulher no audiovisual.

Os curtas-metragens devem ter, no máximo, 25 minutos de duração, incluído os créditos, e finalizados a partir de 1º de janeiro de 2018. Somente serão aceitos curtas que não foram inscritos nas outras edições do SMVC.

As obras podem ser categorizadas como Animação, Documentário e Ficção, e inscritas para a Mostra de Santa Maria e região, para a Mostra Nacional, ou para ambas.

Para as mostras competitivas, poderão participar realizadores e realizadoras com nacionalidade brasileira ou com naturalização no país há mais de dois anos, em situação legal, com quantos trabalhos desejarem, desde que não caracterizem promoção institucional e/ou empresarial. Os trabalhos inscritos só serão aceitos se forem falados, dublados ou legendados em português. Além disso, para a Mostra de Santa Maria e região, só serão aceitas obras de cidades com até 70km de distância de Santa Maria.

As inscrições podem ser feitas através do site do evento.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos