Vencedores do FIRST SHOT

A AIC anunciou, no último dia 20, em suas redes sociais, os vencedores do 5º Festival First Shot. O vencedor eleito pelo JÚRI TÉCNICO, que ganhou uma bolsa de estudos para o curso Filmworks, foi o curta “ROGAI POR NÓS”, de Andressa Matias Carvalho de Taguatinga, Distrito Federal.  “Boa escolha de imagens que denotam um potencial olhar cinematográfico”, foi o comentário do Júri Técnico, sobre o grande vencedor.

O prêmio de JÚRI POPULAR foi para o curta “DERRADEIRO” de Eduardo Felisberto Souza Pinto, de Bagé, Rio Grande do Sul. Ele ganhou uma bolsa de estudos integral para o Intensivo de Férias – Cinema Digital.

Em sua quinta edição, o First Shot, criado e produzido pela Academia Internacional de Cinema, encerrou suas inscrições no dia 06 de janeiro. O Festival visa captar e selecionar curtas produzidos por pessoas de qualquer lugar do Brasil. Foram aceitas obras em qualquer formato, com duração máxima de 15 minutos e temática livre.

“A AIC tem um grande prazer em realizar este festival anualmente, principalmente pela resposta sempre muito positiva dos participantes. Nesta edição ‘inauguramos’ um contato totalmente online via FaceBook, o que nos permitiu diminuir a distância e ampliar a interação. Acompanhar os comentários, as curtidas, as críticas é sempre gratificante para a nossa equipe. Foram dezenas de curtas com histórias, olhares, repertórios admiráveis. A todos os participantes, ficam a nossa grande admiração e o nosso parabéns, diz Flávia Rocha, Diretora de Comunicação da AIC.