Flávia Rocha, fundadora da AIC, lança Um País, seu terceiro livro de poemas

Um PaísFlávia Rocha, fundadora da Academia Internacional de Cinema (AIC), lança seu terceiro livro de poemas, Um país, pela Confraria do Vento, com leituras no Rio de Janeiro (29/07) e em São Paulo (30/07), às 19h, nas sedes da Academia Internacional de Cinema.

“Este livro é uma viagem”, diz o poeta Armando Freitas Filho. “O travelling é longo, é logo: se faz de um take só, sem cortes, emendas, ininterrupto, num único fôlego, admitindo apenas um tipo de silêncio breve, um segundo antes do suspiro, na página.”

Um país aborda, de forma lírica e contundente, aspectos da cultura brasileira, de nossa história recente e da história pessoal da autora, que atualmente vive nos Estados Unidos, mas mantém um laço estreito com o Brasil através de seu trabalho na AIC.

FlaviaRochaOct2014“Esse livro veio de um lugar que eu ainda não conhecia. De uma percepção, um sentimento que se vai construindo sobre um lugar em que memória – intelectual e sensitiva – vai substituindo o conhecimento de todos os dias. Um país é uma geografia pessoal. Um retrato do que se procura entender. E aceitar.”, diz Flávia Rocha. Um país é seu terceiro livro de poemas, após Quartos habitáveis (Confraria do Vento, 2011) e A casa azul ao meio-dia (Travessa dos Editores, 2005.)

Confira um trecho do livro, em inglês e português: http://www.blunderbussmag.com/departures/

Lançamento de Um País, de Flávia Rocha, e leitura de poemas

  • Rio de Janeiro: 29/07, às 19h. Entrada Franca.

Na Academia Internacional de Cinema - Rua Martins Ferreira, 77, Botafogo.

  • São Paulo: 30/07, às 19h. Entrada Franca.

Na Academia Internacional de Cinema - Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Higienópolis.