CURTAS DE ALUNOS AIC CONCORREM AO PREMIO ABC 2012

Os filmes “Glacial Inferno”, dirigido por Caetano Grippo, e “Sentido”, dirigido por Deivison Fiuza —alunos do FILMWORKS, estão concorrendo ao prêmio ABC 2012, na categoria de Melhor Direção de Fotografia em Curta-Metragem.

As categorias do Prêmio são: Melhor Direção de Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte e Melhor Som, Melhor Direção de Fotografia em Curta-Metragem, Filme Comercial, Programa de TV e Filme Estudantil. Os finalistas do Prêmio ABC 2012 serão selecionados através de votação dos sócios da Associação Brasileira de Cinematografia.

“Glacial Inferno”, curta produzido como trabalho curso FILMWORKS, conta a história de uma mulher que morre durante um exorcismo e aparece para o padre, forçando-o a refletir sobre o ocorrido. O filme tem direção de Caetano Grippo e direção de fotografia de Lucas Eskinazi.

“Sentido” conta a história de Vitor, um deficiente visual que tenta enfrentar os obstáculos nas ruas para se locomover. O curta tem direção de Deivison Fiuza e direção de fotografia de Jair De Santis. Animado com o prêmio, Jair comenta sobre o conceito de fotografia do filme: “em relação à cor, o filme tem uma proposta realista, naturalista, onde o valor do quadro e a movimentação de câmera tinham o objetivo de enaltecer os sentidos do personagem e ampliar sua escala de movimentos”, diz.

Os filmes serão exibidos no próximo dia 19 na Cinemateca e os ganhadores do prêmio serão conhecidos no dia 12 de maio de 2012.

EXIBIÇÃO CINEMATECA

19.04 | QUINTA
SALA CINEMATECA BNDES
20h30 – SENTIDO | GLACIAL INFERNO

Confira programação completa no site da Cinemateca

*Foto do filme “Glacial Inferno” e foto do filme “Sentidos” de Jair De Santis.