Birds Of Neptune abre o Festival de Portland

11391213_892935244078355_364908490936886739_nBirds of Neptune” abrirá o Portland Film Festival, que acontece de 1 a 7 de setembro. O filme é dirigido por Steven Richter, diretor fundador da Academia Internacional de Cinema (AIC), que assina também o roteiro ao lado de Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC.

Com telas espalhadas por toda a cidade, o Portland Film Festival foi considerado pela revista Moviemaker, no ano passado, um dos 25 festivais mais descolados (“25 coolest film festivals”) do mundo. Ao todo serão mais de 190 filmes independentes, 70 oficinas e palestras e um evento inusitado, o Zombie Day. No dia 7/9, último dia de festival, será realizada a filmagem do curta “Zombie Apocalypse Day”, dirigido por George C. Romero Jr. (filho do diretor George A. Romero, de “A Noite dos Mortos Vivos”), que está convocando extras para encarnar uma legião de zumbis no filme, e tem a meta de bater o recorde no livro Guinness com o maior número de extras a aparecer num curta.

“Birds of Neptune”, filmado em Portland, teve sua première mundial no Slamdance, um dos maiores festivais de cinema independente dos Estados Unidos. O filme narra a história de duas irmãs que moram sozinhas em sua casa de infância, em meio a lembranças de um passado atípico que prefeririam esquecer. Cada uma tem as suas excentricidades, e a trama começa a se desenrolar a partir da presença de um intruso, que passa a frequentar a casa e vê uma oportunidade de manipulá-las. O filme tem uma linguagem cinematográfica densa e infundida em música, especialmente da cena indie do noroeste americano.

Birds of NeptuneO longa também ganhou dois prêmios no 24º Arizona International Film Festival: Best Dramatic Feature (Melhor Longa Dramático) e o prêmio especial do júri de Best Performance (Melhor Performance), para a atriz Britt Harris.

A produção independente conta com uma equipe técnica de peso, incluindo o Diretor de Fotografia John J. Campbell (de Mala Noche, My Private Own Idaho e Even the Cowgirls Get the Blues, de Gus van Sant), o Diretor de Arte John Pearson-Denning (de Paranoid Park, também de Gus Van Sant), entre outros.