Aluno da AIC produz websérie independente “Cápsula”

O ator Thalles Cabral, que estreou dia 24 de maio na nova novela da Globo – “Amor à Vida” como o adolescente rebelde Jonathan, cursou o Curso Filmworks em 2012 e também mostrou seu talento como diretor. Thalles produziu a websérie “Cápsula”, que bombou na internet. Leia entrevista com Thalles para o site da AIC e confira a temporada completa de “Cápsula”.

O que você faria se um dia acordasse em um lugar estranho, ao lado de uma pessoa desconhecida – tão confusa quanto você – e vestindo roupas que não são suas?

É este o ponto de partida da websérie “Cápsula”, dirigida e roteirizada pelo aluno Thalles Cabral, que cursa o Filmworks na Academia Internacional de Cinema (AIC). Apostando no talento do jovem, a escola resolveu apoiar o projeto, feito paralelamente ao curso, cedendo equipamentos que pudessem viabilizar a produção.

Fã de seriados do gênero suspense/ficção científica, Thalles resolveu reunir alguns colegas e amigos, estudantes de cinema da AIC e de cursos de cinema de outras instituições, para contar a história dos personagens Pedro e Clara, interpretados por ele próprio em parceria com a co-idealizadora da websérie Larissa Ribeiro.

Foram seis meses de trabalho em cima do roteiro para decidir, então, lançar o primeiro episódio de forma completamente independente, no Youtube.

“Foi uma alternativa que encontrei por essa área do audiovisual fazer parte de um sistema muito restrito, no qual os iniciantes não têm chance. O primeiro episódio foi lançado no dia 13 de setembro com o intuito de observar a repercussão que  teria. Como o retorno foi positivo, a websérie se solidificou e atraiu a atenção da ‘Inluzzio Produções’ que, em um contrato de co-produção com nosso selo – ‘Blasé Filmes’ -, topou bancar a primeira temporada completa de “Cápsula”, com seis episódios”, explica Thalles.

Para ele, as novas mídias representam uma boa oportunidade para quem está começando no mundo audiovisual: “Tudo nesse universo da internet ainda é incerto, o que é ótimo. Temos isso a nosso favor, ela ainda está sendo descoberta. E, além disso, é completamente acessível, tanto para assistir quanto para disponibilizar projetos na rede. Todos podem criar.”, complementa o ex-aluno do Filmworks.

Abaixo, você assite aos episódios da primeira temporada completa de “Cápsula” e, na sequência, ao making of da websérie.

Leia também a entrevista que fizemos com Thalles Cabral, no link do final da página.

Curta a página de “Cápsula” no Facebook.

 

Cápsula – Websérie (Primeira Temporada)

Making Of Cápsula

Leia aqui a entrevista com Thalles Cabral, ator, diretor e roteirista da websérie “Cápsula”.