SEMANA DE CINEMA E MERCADO ONLINE

A Semana de Cinema e Mercado da Academia Internacional de Cinema (AIC), por conta da pandemia, este ano vai ser transmitida no nosso canal do YouTube. No dia 11 de agosto Talita Arruda vai bater um papo sobre distribuição no Cinema nacional; no dia 12 de agosto o roteirista, dramaturgo e presidente da GEDAR (Gestão de Direitos dos Autores Roteiristas) Marcílio Moraes vai falar sobre direitos autorais. E, para encerrar o evento, no dia 13 de agosto a produtora Rachel Ellis vai conversar sobre coprodução internacional.

O evento vai ser transmito sempre às 19h30 em nosso canal, inscreva-se para receber a notificação no dia do evento.

 

11 de agosto, às 19h30
Talita Arruda: Distribuição no Cinema Nacional

Talita Arruda atua nas áreas de curadoria, distribuição, programação e exibição de filmes nacionais há dez anos. Trabalhou na aquisição de conteúdos nacionais na agregadora Synapse Brasil, coordenou o Porta Curtas e esteve à frente do “A Vida é Curta!”, programa semanal exibido pelo Canal Curta!. Desde 2016, coordena a Sessão Vitrine Petrobras, projeto de lançamento coletivo da distribuidora Vitrine Filmes.

 

 

 

12 de agosto, às 19h30
Marcilio Moraes: Direitos Autorais

Contista, romancista, dramaturgo, autor-roteirista e presidente da GEDAR (Gestão de Direitos dos Autores Roteiristas). Estudou Letras na antiga Faculdade Nacional de Filosofia, FNFi. Foi professor, tradutor, jornalista, crítico de teatro, publicitário, revisor, dicionarista e assessor técnico da Fundação Nacional de Arte – Funarte.

Escreveu para teatro e para televisão. Na Rede Globo fez “Roque Santeiro”, com Dias Gomes, escreveu “Roda de Fogo”, “Mandala”, “Mico Preto”, “Sonho Meu” e o remake de “Irmãos Coragem”, além das minisséries “Laércio é Nosso Rei”, “Noivas de Copacabana”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Chiquinha Gonzaga”, e especiais, “A Grande Família”, “O Dia Mais Quente do Ano”, “Aventuras de um Barnabé”.

No final de 2002, lançou seu primeiro romance, “O Crime na Gávea” e foi eleito presidente da Associação dos Roteiristas, cargo que ocupou até 2010. Em 2005, escreveu as novelas “Essas Mulheres”, “Vidas Opostas” e “Ribeirão do Tempo”, além dos seriados “A Lei e o Crime”, 2009, e “Fora de Controle”, 2011, na Record . Em 2017 produziu o filme “O Crime da Gávea”, baseado no seu romance.

 

13 de agosto, às 19h30
Rachel Ellis: Coprodução Internacional

Rachel Daisy Ellis é formada em ciências políticas e tem mestrado em Políticas Sociais e Planejamento pelo London School of Economics. Em 2010, co-fundou a produtora audiovisual DESVIA, onde atua como produtora criativa acompanhando todas as fases de produção desde o desenvolvimento até a distribuição. Seu trabalho tem um forte foco em coprodução internacional e inclui documentário e projetos híbridos. Os filmes que ela produziu e co-produziu passaram em importantes festivais como IDFA, Venice, San Sebastián, Locarno & Toronto, acumulando mais que 100 prêmios. Rachel também escreveu, junto com Gabriel Mascaro, Ventos de Agosto (Locarno, 2014) e o próximo longa de Gabriel Mascaro Divino Amor, além de A Onda Traz, O Vento Leva (IDFA 2012). Em 2018 ela lançou seu primeiro trabalho como diretora, o curta doc MINI MISS que faz parte de um projeto de 3 curtas sobre a primeira infância. O curta estreou em Ture/False (EUA) e É Tudo Verdade (BRA) e foi nomeado para o Short Doc Award no Sheffield Doc Fest além de passar em dezenas de outros festivais.

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos


Pentagrama Consultoria e Sistemas