Academia Internacional de Cinema (AIC)

Professora da AIC participa de Encontros de Cinema

A professora de Direção de Arte da AIC, Daniela Aldrovandi, participará do Encontros de Cinema, um evento organizado pelo Itaú Cultural (IC) que proporciona diálogos sobre filmes, encontros com realizadores e reflexões sobre a concepção audiovisual brasileira. O encontro está agendado para o dia 26 de setembro, às 19h, com entrada gratuita, mas sujeita à disponibilidade de lugares. A reserva pode ser feita pelo site.

Além de Daniela Aldrovandi, o evento contará com a presença do arquiteto e diretor de arte Valdy Lopes, com mediação de Juliana Di Grazia Costa.

Conheça os palestrantes

Daniela Aldrovandi é diretora de arte, graduada em pintura e especialista em artes plásticas. Ela foi premiada como Melhor Direção de Arte em 2017 nos festivais Cine PE e Cinema dos Sertões pelo curta-metragem “Diamante, a Bailarina”, dirigido por Pedro Jorge. Entre seus trabalhos mais recentes estão “Confissões Médicas” (2018), “Dente por Dente” (2020), “Mundo Curiozoo” (2020) e “O Dia em que Minha Vida Mudou” (em fase de finalização).

Valdy Lopes, arquiteto e diretor de arte de cinema, teatro e TV, possui uma extensa carreira e já colaborou com diretores de várias gerações e estilos do audiovisual brasileiro. Dentre seus trabalhos notáveis estão “Contador de Histórias” (2008), “Amanhã Nunca Mais” (2009) e “Grande Sertão” (2021). Na televisão, destacou-se na direção de arte de produções como “Antônia” (2006), “3%” (primeira e segunda temporadas, 2017), “Aruanas” (2020) e “Verdades Secretas 2” (2021).d

Juliana Di Grazia Costa, mediadora do bate-papo, atua na direção de arte para projetos audiovisuais desde 2001, desempenhando diversas funções, incluindo pesquisa, desenvolvimento de conceitos, produção de objetos e decoração de cenas. Com graduação em história, pós-graduação em cinema documentário e mestrado em estética e história da arte, ela contribuiu em produções como “Hebe – A Estrela do Brasil” (2019), “Somos Tão Jovens” (2013), “As Boas Maneiras” (2018), entre outros.

Sair da versão mobile