Academia Internacional de Cinema (AIC)

Pelo segundo ano consecutivo AIC participa do Festival de Cinema GUARNICÊ

AIC e Guarnicê

Professora Sabrina Greve na Oficina de Atuação para Cinema

Professora Sabrina Greve na oficina de atuação para cinema

Um time de professoras da Academia Internacional de Cinema (AIC) está na 41ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, em São Luís, no Maranhão, ministrando oficinas, que fazem parte da programação oficial do festival. Ao todo serão oferecidas cinco oficinas, gratuitas: Oficina de Roteiro com Patrícia Oriolo, Oficina de Atuação para Cinema com Sabrina Greve, Oficina de Direção de Documentário com Lívia Perez, Oficina de Produção para Youtube com Joyce Pais e Oficina de Produção para Cinema com Alessandra Haro.

É o segundo ano consecutivo que a AIC apoia o festival e professoras realizam as oficinas, que esse ano, segundo a organização do evento, teve um número recorde de inscritos. A professora Alessandra Haro, que também participa pelo segundo ano e ministra a oficina de Produção, diz que é uma honra participar de um dos festivais mais antigo do Brasil.

 

Professora Alessandra Haro, na oficina de produção, no 41 Guarnicê

“Uma honra estar aqui, em especial neste ano, em que o festival celebra as mulheres realizadoras e reúne tantas profissionais potentes. Para mim, enquanto professora, é uma oportunidade muito rica, por entrar em contato com uma cultura diferente e principalmente por conhecer realizadores (as) e estudantes daqui. É muito bom rever alunos (as) do ano passado e perceber que muitos estão produzindo coisas juntos e fortalecendo ainda mais a produção maranhense”, diz Alessandra.

Este ano o festival celebra a Mulher no Cinema, homenageando grandes realizadoras do cinema nacional e maranhenses. Foram mais de 400 filmes inscritos, criteriosamente selecionados por uma equipe de 5 curadoras. Deste trabalho resultou a seleção de 38 obras, sendo para a Mostra Competitiva Nacional, 6 longas e 18 curtas, e para a Mostra Competitiva Maranhense, 14 filmes, dentre longas e curtas.

*Fotos Leonardo Mendonça

Sair da versão mobile