Palestra sobre a democratização do acesso ao cinema brasileiro, na AIC RJ

No próximo dia 28 de novembro, às 19h30, Filippo Pitanga, crítico de cinema e professor da Academia Internacional de Cinema do Rio de Janeiro (AIC-RJ), dará uma palestra sobre A Democratização do acesso ao cinema brasileiro, tema da prova do Enem 2019. O evento é aberto e gratuito. Para participar, preencha o formulário abaixo.


Segundo Filippo, “o cinema é uma importante ferramenta de democratização e nós como membros responsáveis da academia especializada precisamos dialogar com a atualidade, como com o tema da prova do Enem 2019 e suas possíveis ramificações”.

Filippo Pitanga, professor do curso de Crítica para cinema (com novas turmas em janeiro) é advogado, jornalista, escritor e crítico de cinema. Ele é membro e conselheiro administrativo da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do RJ), editor-chefe do site “Almanaque Virtual – UOL”; redator de Cinema na revista “Conceito A”; mediador e palestrante pela ACCRJ, além de autor e colaborador de inúmeros artigos e material de cinema, em Catálogos e Mostras de Cinema no CCBB, Caixa Cultural, Cinemateca do MAM e Grupo Estação de Cinema. Participou como membro do Corpo de Jurados do Canal Brasil para competições de curtas-metragens. Pitanga é coautor do livro “Lágrimas entre Caixas” em conjunto com o jornalista e produtor André Romano. Atualmente está terminando de editar sua próxima publicação solo, “O Homem que Vendeu o Mundo”, o qual está sendo adaptado para o formato de roteiro.

 

A Democratização do acesso ao cinema brasileiro

Dia 28/11/2019 –  19h30 às 21h00
Rua Martins Ferreira, 77 – Botafogo
Fone: (21) 2537-8183


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos

Pentagrama Consultoria e Sistemas