Padrões de Formatação

H1 – Teste Heading

Usar o h1 como está atualmente no título dos posts, porém aumentar o titulo para 28px; e Bold. Quando tiver link nos headings, manter a cor e não colocar underline no hover se for h1, para h2,3,4,5,6 caso tenha link pode deixar underline no hover. Essa alteração vale para o próprio h1 do layout do post.

H2 – Teste Heading

H3 Heading

H4 Heading

H5 Heading
H6 Heading

Paragrafo / texto corrido – A fonte está muito pequena e dificil de ler no caso dos posts, em todos os outros pontos do site a fonte está entre 15px (cursos) e 16px (professores) para texto corrido. Então aumentar para 16px, como aqui.

Nos casos em que tem vermelho no texto, seja titulo ou no meio do texto, o padrão que usamos é #bc1e2d, do contrário fica excessivamente vivo. O vermelho mais vivo #ff1c2e usamos apenas em elementos visuais.

Nos casos de link a alteração de cor não pode ser para azul, vamos deixar bold e colocar vermelho #bc1e2d, quando passar o mouse em cima colocar underline, e caso já tenham sido clicado no link acrescentar deixar underline fixo e um pouco mais escuro 660000.

Para estilos com itálico, ou bold, nada muda, apenas a adição desses elementos mesmo.

Para Lista com Marcadores, segue a formatação desejada, apenas aumentei o espaçamento entre linhas para 30px e usei a imagem https://www.aicinema.com.br/wp-content/uploads/2017/09/li_cross_new-2.png como bullet (obs, creio que seja melhor colocar essa imagem na pasta do tema e não de conteúdo como está neste caso).

  • Lista com identação principal
    • Lista com identação secundária
      • Lista com identação terciária
  • Lista com identação principal

Para Lista com Números, nada muda só linhe-height 30px;

  1. Lista com números identação principal
  2. Lista com números identação principal
  3. Lista com números identação principal
  4. Lista com números identação principal

Já no caso de aspas deixar como abaixo:

“Para Aspas, apenas colocar em 18px e italico, mantendo, esse espaçamento maior na esquerda que já existe”

A barra de separação <hr /> deve usar a o proprio divider com sombra que já utilizamos


Após a barra o texto pode continuar normalmente.

Para elementos de tabela como o padrão criado em https://www.aicinema.com.br/agenda-de-cursos-de-cinema/ está quase perfeito, precisa naturalmente seguir os outros padrões mencionados neste modelo, e apenas o background da linha que está azulzinha, deixar um cinzinha.

Pedro Pipano, professor AIC

Quando tiver legenda na imagem, o texto da legenda precisa estar bem centralizado verticalmente, vamos deixar sem borda na imagem, e o fundo da legenda em cinza com o texto em branco. A forma que está hoje é esse a esquerda. A forma desejada é como lá embaixo.

Creio que sejam essas os principais elementos de formatação.