Academia Internacional de Cinema (AIC)

Lista de filmes para assistir no Dia dos NamoradEs

Heartstopper

O dia dos namoradEs está chegando e nada melhor do que assistir a um bom filme para comemorar a data. O professor da Academia Internacional de Cinema e crítico de cinema Filippo Pitanga fez uma listinha [imperdível e romântica] para todos os gostos! Quem vem? 

 

1. Juno, de Jason Reitman

 

 

Sinopse: Juno MacGuff (Elliot Page) é uma adolescente que engravida de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.

 

2. Antes do Amanhecer, de Richard Linklater

 

 

Sinopse: Jesse, um jovem americano, e Celine, uma estudante francesa, se conhecem numa viagem de trem pela Europa e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhes resta.

 

3. Carol, de Todd Haynes

 

 

Sinopse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá sérias consequências.

 

4. Hoje eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro

 

 

Sinopse: Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

 

5. Paris pode esperar, de  Eleanor Coppola

 

 

Sinopse: Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

 

6. Your Name, de Makoto Shinkai

 

 

Sinopse: Mitsuha Miyamizu é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana, um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos.

 

7. Blue Valentine, de Derek Cianfrance

 

 

Sinopse: Cindy e Dean são casados e têm uma filha pequena, mas seu relacionamento já viu dias melhores. Na esperança de salvar o casamento, eles decidem passar a noite em um hotel, onde são inundados com memórias de quando se conheceram e se apaixonaram – cheios de vida e esperança.

 

8. Casablanca, de Michael Curtiz

 

 

Sinopse: Durante a Segunda Guerra, um exilado norte-americano encontra refúgio na cidade de Casablanca e passa a administrar uma casa noturna. Ele reencontra uma antiga paixão, que agora está casada e precisa de ajuda para fugir dos nazistas.

 

9. Amor à Flor da Pele, de Wong Kar-wai

 

 

Sinopse: Chow e Li-Zhen são vizinhos e pessoas bastante solitárias porque seus cônjuges trabalham demais e estão sempre viajando. Após formarem uma amizade, eles começam a desconfiar que a esposa dele e o marido dela estão tendo um caso amoroso.

 

10. Encontros e Desencontros, Sofia Coppola

 

 

Sinopse: Bob Harris é um ator em decadência que está em Tóquio para filmar um comercial publicitário. No hotel, ele conhece Charlotte, uma jovem filósofa que está na cidade acompanhando o marido, fotógrafo de uma banda de rock. Sentindo-se solitários e entediados em uma cidade desconhecida, Bob e Charlotte decidem passear por Tóquio juntos. Ao longo dos dias, eles compartilham suas inseguranças e frustrações.

 

11. Deserto Particular, de Aly Muritiba

 

 

Sinopse: Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente. Ele então mergulha em um intenso processo interno para aprender a lidar melhor com seus próprios afetos.

 

12. Alice Junior, de Gil Baroni

 

 

Sinopse: Alice Júnior é uma youtuber trans cercada de liberdades e mimos. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade onde a escola parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao ensino médio e ao preconceito para conquistar seu maior desejo: dar o primeiro beijo.

 

13. Paraiso Perdido, de Monique Gardenberg

 

 

Sinopse: Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos, e aos poucos o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais forte.

 

14. Meu primeiro Amor, de Howard Zieff

 

 

Sinopse:  Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela, Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

 

15. Heartstopper, série de Alice Oseman

 

 

Sinopse: A série acompanha Charlie e Nick, que se conhecem no ensino médio. Assim que a amizade improvável entre os dois começa a se transformar em romance, eles precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando um ao outro e aprendendo a ser eles mesmos.

 

Gostou da lista e se interessou por estudar cinema? Então que tal dar uma olhada nos cursos da Academia Internacional de Cinema voltados para essa área? 

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp e venha vivenciar a real experiência de fazer cinema! Aproveite para seguir a AIC no FacebookInstagramTwitterLinkedin e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades.

Sair da versão mobile