Academia Internacional de Cinema (AIC)

Professores de Criação Literária lançam livros

Estão chegando às livrarias os dois primeiros títulos do selo Dobra Teatro: “Massamorda”, de Veronica Stigger, e “Cavalo sopa martelo”, de Eduardo Sterzi. Verônica Stigger é coordenadora do curso de Criação Literária da AIC, e Eduardo Sterzi é o curador do Seminário Transversal dentro da programação do curso.  “Massamorda” abre com a peça teatral “Pat e Morg”, que pode ser lida como uma delicada história de quase amor – de encontro e desencontro, de aproximação e despedida – entre duas garotas. “Cavalo sopa martelo” reúne três breves textos dramáticos que Eduardo Sterzi escreveu como uma espécie de aceno intempestivo à idéia de teatro político, que ele quer evocar, contra seu suposto anacronismo, nesses tempos de espetáculo triunfante e despolitização crescente (como esclarece no prólogo). Os dois autores nasceram em Porto Alegre, em 1973, e vivem desde 2001 em São Paulo. Entre os livros que já publicaram, destacam-se “Gran Cabaret Demenzial” (2007) e “Os anões” (2010), de Veronica Stigger, e “Prosa” (2001) e “Aleijão”, (2009) de Eduardo Sterzi.

 

Quem saber mais sobre algum curso da Academia Internacional de Cinema? Entre em contato com a gente pelo Whastsapp ou por E-mail.

Para continuar acompanhando outros conteúdos como este, siga nossas redes sociais: estamos no FacebookInstagramTwitterLinkedin e YouTube!

Sair da versão mobile