Após ter sua estreia mundial na Semana da Crítica, na edição deste ano do Festival de Cannes, o filme Baby do professor da Academia Internacional de Cinema (AIC), Marcelo Caetano, terá sua estreia nacional no no Festival do Rio, que acontece entre os dias 3 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
A produção chega ao Brasil com alguns prêmios na bagagem: em Cannes, garantiu a Ricardo Teodoro, um dos protagonistas, o reconhecimento como Melhor Ator Revelação. No Festival de Lima, no Peru, Baby foi eleito como Melhor Filme LGBTQIA+ e, mais uma vez, Teodoro garantiu o Gio de Melhor Atuação. Por fim, em San Sebastián, na Espanha, foi reconhecido como o Melhor Filme Latino Queer do Ano com o prêmio Sebastiane Latino da edição.
Sinopse
Após deixar um centro de detenção para menores, Wellington se encontra sozinho e à deriva pelas ruas de São Paulo, sem notícias de seus parentes e sem recursos para começar uma nova vida. Depois de visitar um cinema pornô, ele conhece Ronaldo, um homem maduro que o ensina novas formas de sobreviver. Pouco a pouco, sua relação se transforma em uma paixão cheia de conflitos, que oscila entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.
Do Casting à Cena – Curso de Marcelo Caetano na AIC
O screencraft Do Casting à Cena é projetado para ajudar atores e atrizes a aprimorar suas técnicas e apresentação no mercado. Com uma carga de 20 horas divididas em 5 encontros, o curso abrange três eixos principais: material de apresentação, processo de seleção de elenco e desenvolvimento de personagens a partir do roteiro.
No primeiro eixo, Marcelo Caetano foca na análise e aprimoramento dos materiais de divulgação dos participantes, como vídeos e currículos, para melhorar a percepção do talento. O segundo eixo explora a estrutura do casting e a importância da improvisação. No terceiro eixo, os alunos trabalham na interpretação de roteiros, aprofundando a compreensão e a construção de personagens autênticos e envolventes no set.