Festivais com Inscrições Abertas: Metrô e Bogoshorts

Inscrições abertas para a segunda edição do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro

Evento acontece em Curitiba em outubro de 2018

Até o dia 6 de julho o Metrô – Festival do Cinema Universitário recebe inscrições de filmes com duração de até 30 minutos que tenham sido produzidos por universitários de qualquer área, ou estudantes de escolas e curso de cinema/audiovisual brasileiras.

O projeto deverá ter sido finalizado a partir de janeiro de 2016. Filmes com data de término de produção inferior não serão aceitos. A direção do curta e pelo menos mais uma função técnica de importância (roteiro, produção, direção de fotografia e arte, som direto, desenho de som, montador) deverá ter sido realizada exclusivamente pelos estudantes.

Filmes que ainda não tiverem sido finalizados também poderão ser inscritos e caso selecionados, o responsável deva se comprometer a ter o filme totalmente pronto na época da realização do festival, que acontece em outubro. Na inscrição o candidato deverá indicar o que falta ser finalizado em cartela no início do filme.

No caso de filmes com mais de 30 minutos, ele poderá ser exibido na Mostra Informativa do festival. Para isso, deve-se fazer a inscrição normalmente através da ficha disponível no site http://metrouniversitario.com.br/inscricoes/. Links para downloads do arquivo de exibição deverá ser disponibilizado na ficha de inscrição em formato MOV H264.

Após o envio da ficha de inscrição, deverá ser enviado em anexo três fotos de divulgação do filme e um comprovante de vínculo com uma instituição de ensino superior ou escola/curso de cinema/audiovisual do diretor e de mais um membro da equipe da época de realização do filme para o e-mail: metrouniversitario@gmail.com

https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/inscri-es-abertas-para-segunda-edi-o-do-metr-festival-do-cinema-universit-rio

 

BOGOSHORTS – Festival de Curtas de Bogotá recebe inscrições até o dia 6 de agosto

Evento acontece entre 4 e 11 de dezembro

Até o dia 6 de agosto o BOGOSHORTS – Festival de Curtas de Bogotá recebe inscrições de curtas-metragens e séries, com foco especial nas produções latino-americanas.

São aceitos filmes e séries com até 30 minutos de duração, de todos os gêneros, incluindo videoclipes, que tenham sido produzidos a partir de 1º de janeiro de 2017. As inscrições são feitas pela plataforma ShortFilmDepot.

Cineastas brasileiros podem fazer suas inscrições nas seguintes mostras competitivas: Competição Internacional; Competição F3, para filmes de terror, ficção científica ou fantasia; Competição VR (realidade Virtual); Competição Coleções, cujo vencedor é escolhido pelo público. Cada mostra entregará aos vencedores o prêmio Santa Lúcia.

Os realizadores que desejam inscrever séries, devem se registrar na categoria não competitiva Web Series Episodes.

O Festival de Curtas de Bogotá tem o objetivo de consolidar, valorizar e reconhecer a produção audiovisual da região. Mais de 30 mil pessoas de diferentes faixas etárias já foram espectadores do evento, que nesta edição também contará com exibições gratuitas, espaços para outras expressões artísticas e gastronomia.

A 16ª edição do BOGOSHOTS acontece entre os dias 4 e 11 de dezembro, na cidade de Bogotá (Colômbia). Os selecionados serão conhecidos na segunda metade de outubro.

Para mais informações, acesse o regulamento do festival, disponível em espanhol e inglês.

https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/bogoshots-festival-de-curtas-de-bogot-recebe-inscri-es-o-dia-6-de-agosto

 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos