Felipe Braga, roteirista de Marighella, na Semana de Orientação de São Paulo

O roteirista, diretor e produtor Felipe Braga conversou ontem com alunos e convidados da Semana de Orientação, evento que abre o ano letivo da Academia Internacional de Cinema (AIC). Responsável pelo roteiro de “Marighella” (estreia nos cinema em maio 2020), Felipe também é criador de “Samantha!” e cocriador de “Sintonia”, séries produzidas para a Netflix.

Felipe falou da sua trajetória, enfatizou sobre as novas formas do fazer audiovisual e a ascensão e potência das séries e canais de streaming.  Contou sobre o trabalho com o ator e diretor Wagner Moura em Marighella, da importância das salas/mesas de roteiristas para o sucesso dos projetos e, por fim, falou cobre o barateamento dos custos de uma filmagem e as possibilidades de se poder contar uma boa história e fazer filme até com celular.

Hoje é o último dia do evento em São Paulo e a convidada da noite é a atriz Bárbara Colen. Nos dias 18, 19 e 20 a Semana de Orientação acontece na unidade carioca da AIC com três realizadoras mulheres: Maya Da-Rin, Susanna Lira e Renata Corrêa. Imperdível! Participe.

Crédito Foto: Henrique Lucas 


Deixe seu e-mail e receba

Convite para eventos gratuitos, entrevistas e dicas, promoções e descontos

[mautic type="form" id="4"]