Academia Internacional de Cinema (AIC)

Ex-aluno concorre ao Picture of The Years Award

“Kite Fight”, é o primeiro documentário de uma série de filmes sobre esportes não-convencionais que nasceu de uma coprodução entre a revista americana de esportes Victory Journal e a produtora brasileira de conteúdo, na qual Guilherme é sócio, Mosquito Project.

Cena de Kite Fight, filmado na Favela da Rocinha.

“Kite Fight”, documentário dirigido pelo ex-aluno Guilherme Tensol, concorre ao prêmio Picture of The Years Award (POYI), um importante prêmio americano de fotografia e filmes documentários, que acontece desde 1944. O resultado do prêmio será anunciado no próximo dia 20.

Nas palavras de Guilherme, Kite Fight é um documentário poético, não necessariamente expositivo ou argumentativo, mas profundamente preocupado com estética e subjetividade.

O documentário feito na Favela da Rocinha, fala sobre a viciante arte de empinar pipas e é o primeiro de uma série de filmes sobre esportes não-convencionais. Nasceu de uma coprodução entre a revista americana de esportes Victory Journal e a produtora brasileira de conteúdo, na qual Guilherme é sócio, Mosquito Project. Recentemente o filme foi lançado na capa do Jornal New York Times.

Para assistir ao documentário, clique aqui. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui

Sair da versão mobile