Academia Internacional de Cinema (AIC)

Ex-aluna do TAC está na série Tudo Igual…SQN da Disney+

A ex-aluna do Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV (TAC), Julia Cortez, está no elenco da segunda temporada da série Tudo Igual…SQN, produção original brasileira do Disney+. O seriado, baseado no livro A Porta Ao Lado, de Luly Trigo, acompanha a história da jovem Carol (Gabriella Saraivah), uma adolescente que está passando por um momento de muitas mudanças em sua vida.

“A minha personagem se chama Tássia. Na primeira temporada ela não aparece porque estava fazendo intercâmbio. Ela é a namorada da Pri (Guilhermina Libanio), uma das melhores amigas da Carol”, explicou Julia Cortez.

O enredo da temporada

Se na primeira temporada os personagens de “Tudo Igual… SQN” tiveram que lidar com perdão, culpa e arrependimentos para descobrir que não são mais crianças, agora terão que tomar decisões e compreender todas as perdas e ganhos desta fase da adolescência e se deparar com uma série de emoções inéditas. Pela primeira vez eles terão que pensar em relacionamentos, no amor, no valor da amizade e nas responsabilidades de seus atos que agora precisam assumir.

Além de ter participado da segunda temporada da série, prevista para final de julho, Julia está escrevendo o seu primeiro longa-metragem.

“Durante o TAC eu fiz um curta chamado E se você me amasse como nós dois amamos a cidade, que escrevi e protagonizei. Depois, produzi e atuei no curta Eu Não Quero Esquecer, da ex-aluna do Filmworks Vallena Correia. E agora estou escrevendo o meu primeiro longa”, disse Julia.


Na AIC que me tornei atriz.


“Foi no TAC que, com certeza, eu me tornei atriz. Eu aprendi o que é atuação, eu aprendi o que é cinema. O curso te dá uma base de atuação, um conhecimento com a câmera e de como fazer filme, que é um grande diferencial da AIC. A gente aprende roteiro, direção de arte, direção de fotografia… A minha experiência foi linda e só tenho a agradecer a Sabrina Greve, a Vanessa Prieto, Michelle Boesche , o Vanfill, e todos os outros professores que me ensinaram tanto”.

 

Sair da versão mobile