Victor Lemos

Nascido e criado no Porto - Portugal, foquei os meus estudos no Mestrado em Produção de Narrativas Audiovisuais para Novas Mídias, e ainda em Portugal, criei e produzi a série “Carne p ́ra Canhão”, que se tornou cult sendo a primeira série de ficção realizadas em Portugal com exibição em TV aberta - RTP, web, dispositivos móveis e desdobramento em um game. Além de Portugal, o meu percurso profissional passa também por Espanha e Brasil.

Atualmente, em São Paulo, como head da área de entretenimento e conteúdo da Trator Filmes – produtora com sede em São Paulo e Miami, premiada em festivais ao redor do mundo, coordeno a criação, desenvolvimento e produção de projetos como a série Brasil Ciência para o Discovery Channel – líder de audiência no canal, longas metragens como a ficção sobre o famoso bandido carioca Escadinha, além de projetos branded content como a série 4 Estradas X 4 Histórias, premiada no PromaxBDA Excellence Awards em Nova Iorque e Miami.

No passado, trabalhei com Nuno Bernardo da BeActive Entertainment, produtora nomeada a 3 Emmys Awards, e também com a RTV - Nextv, estúdios e emissora de TV Portuguesa.

De todo o meu caminho profissional, destaco os projetos e negócios realizados com Netflix; Globo Filmes; BBC; Discovery Networks; FIFA Films; JEEP; FORD; Red Bull; Anderson Silva; Anitta; Tropkillaz; Guimê; NX Zero; Capital Inicial; Marcelo Rubens Paiva; Luciano Huck; entre outros.