Sabrina Greve

Sabrina Greve

Atriz e cineasta. Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela USP, e graduada em cinema pela FAAP.  Integrou durante 7 anos o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), atuando nas montagens teatrais sob direção de Antunes Filho, e foi uma das criadoras do projeto Prét-à-Porter, participando das edições II, III e IV.

No cinema, atuou em 18 filmes, protagonizando os longas-metragens “Uma vida em segredo” de Suzana Amaral, “Clarisse ou alguma coisa sobre nós dois” de Petrus Cariry e “Todas as cores da noite” de Pedro Severien. Protagonizou também 3 curtas- metragens, com destaque para  “O Duplo” de Juliana Rojas (Menção Honrosa na 51th Semana da Crítica de Cannes). Com esses filmes, recebeu 16 prêmios de melhor atriz, entre eles: APCA,  28ºFestival de Huelva,  34º Festival de Brasília, 40º Festival de Gramado, 12º e 26º Cine Ceará,  19º Vitória Cine Vídeo. Atuou também nos filmes: “Carandiru” de Hector Babenco, “Nina” de Heitor Dhália, “Olga” de Jayme Monjardim, entre outros.

No teatro, atuou em mais de 15 peças teatrais, com destaque para “Fragmentos Troianos” de Antunes Filho, “Ligações Perigosas” de Christopher Hampton; “No Exit – Entre quatro paredes” de Jean-Paul Sartre, direção de Caco Ciocler; “Animais na Pista” de Michelle Ferreira e “A Mulher que digita” de Carla Kinzo, ambas sob direção de Isabel Teixeira.
Na televisão, atuou nas minisséries “Assédio” de Maria Camargo, dirigida por Amora Mautner, “A casa das sete mulheres” de Maria Adelaide Amaral, “Carandiru e outras histórias” de Hector Babenco, “A garota da moto” de David França Mendes, “Crime Time – Hora de Perigo” produzido pelo Studio+, direção de Julien Trousselier, e nas novelas “Além do Horizonte” de Marcos Bernstein e Carlos Gregório, “Cristal” de Herval Rossano, entre outras.
Como cineasta, dirigiu o telefilme “IRINA”(2012), contemplado pelo edital Proac e exibido na TV Cultura no programa TELEFILMES CULTURA III. Escreveu e dirigiu os curtas-metragens “3.33”, “No Noel” e “Um Zé”, exibidos em mais de 50 festivais nacionais/internacionais. Co-dirigiu também o curta-metragem “Under the Skin”, selecionado para a Mostra Panorama da 60th Berlinale Film Festival.

Filmworks

O Curso Técnico em Direção Cinematográfica – Filmworks é um curso prático que disponibiliza os meios necessários para que o aluno desenvolva seu potencial criativo e suas habilidades técnicas como Diretor.

Documentário sobre Dorival Caymmi, da professora Daniela Broitman, entra em cartaz no dia 25 de abril

Longa-metragem que tem como protagonista um dos maiores nomes da música brasileira, Dorival Caymmi – Um Homem de Afetos leva o espectador a uma viagem irresistível pela vida e obra do cantor e compositor que revolucionou a canção no Brasil e influenciou gerações de músicos, abrindo caminho para movimentos como a Bossa Nova e a …

Documentário sobre Dorival Caymmi, da professora Daniela Broitman, entra em cartaz no dia 25 de abril Leia mais »

Join Waitlist We will inform you when the product arrives in stock. Please leave your valid email address below.