Raissa Gregori

Atriz formada pelo Teatro-escola Célia Helena e pelo CPT – Centro de Pesquisa Teatral, de Antunes Filho, graduou-se em Filosofia na Universidade de São Paulo/USP. Estudou com grandes atrizes brasileiras como Cleyde Yáconis, Juliana Carneiro da Cunha e Fernada Montenegro. Atuou nas peças "Hysteria" (Grupo XIX de Teatro), "Guerra Cega Simplex" (Coletivo Bruto), "O Que Você Foi Quando Era Criança?" (Cia.da Mentira), "Mateus", "10" e "A Farsa do Monumento" (Tablado de Arruar), além de ter fundado essas respectivas companhias.

No cinema, integrou o elenco dos filmes "Corpo Presente" (dir. Marcelo Toledo e Paolo Gregori) pelo qual concorreu ao prêmio Sesi-Fiesp de cinema, "A Encarnação do Demônio" (dir. José Mojica Marins), "O Dilema do Prisioneiro" (dir. Ángel Garcia Crespo) e "Filmefobia" (dir Kiko Goifman) e do média-metragem “Coisas Perigosas e Belas” (dir. Marcelo Toledo e Juliana Rojas).

Em televisão atuou no telefilme “Irina” (dir. Sabrina Greve) exibido na TV Cultura.

Preparou o elenco e atuou no longa "Invasores" (dir. Marcelo Toledo) com estréia prevista para janeiro de 2016. Foi artista-orientadora de teatro no Programa Vocacional da Prefeitura de São Paulo desde a sua implementação. Seu último trabalho em teatro foi a peça "Like Bruce Lee", sob a direção de Juliana Galdino, no Club Noir. Atualmente é preparadora de atores no Studio Fátima Toledo.

Notícias relacionadas

Mostra Tiradentes em São Paulo

Mostra Tiradentes em São Paulo

A Mostra Tiradentes SP começou no último dia 17 de março e vai até o dia 23 no Cinesesc, trazendo uma versão condensada da programação de janeiro e também novidades que não foram exibidas na mostra mineira. Entre os filmes exibidos, muitas produções de professores e alunos da Academia Internacional de Cinema (AIC). Conheça os […]

Corpo Presente estreia dia 11 de outubro

Corpo Presente estreia dia 11 de outubro

Após participar de importantes festivais, como Cinemas Differénts (Paris), Ventana Sur (Buenos Aires), Cinema Luso Brasileiro (Portugal) e Mostra Tiradentes, o filme “Corpo Presente”, tem estreia em São Paulo no próximo dia 11, no Circuito Espaço Itaú de Cinema. Dirigido a quatro mãos, pelo professor Paolo Gregori em parceria com Marcelo Toledo, o filme é […]