Felippe Schultz Mussel

Diretor de Som e Documentarista. Como técnico de som direto e editor de som, é responsável por de mais de 30 obras do cinema brasileiro recente, com destaque para os longas-metragens A Alegria (2010, de Felipe Bragança e Marina Meliande), Riscado (2010, de Gustavo Pizzi), Morro dos Prazeres (2013, de Maria Augusta Ramos), Alemão (2014, de José Eduardo Belmonte), Aspirantes (2015, de Ives Rosenfeld), Divinas Divas (2017, de Leandra Leal), A Febre (2019, de Maya Da-Rin). Dirigiu o documentário Em busca de um lugar comum (2012). Possui Mestrado em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. É professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. 

CURSOS EM QUE ATUA

Documentário

Cursos Semestrais

Documentário

Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

105h | 15 encontros

6x de R$ 711,50 ou 5% de desconto à vista até 07/01/2020

Som para Cinema e TV

Cursos Semestrais

Som para Cinema e TV

Uma verdadeira experiência de imersão no áudio profissional. Em cada aula, uma diferente faceta da criação sonora para cinema

48h | 16 encontros

6x de R$ 494,83 ou 5% de desconto à vista até 18/12/2019

Documentário

Cursos Semestrais

Documentário

Uma visão do gênero documental em suas diferentes vertentes e linguagens, a partir da realização de um curta-documentário

105h | 15 encontros

6x de R$ 711,50 ou 5% de desconto à vista até 07/01/2020

Som para Cinema e TV

Cursos Semestrais

Som para Cinema e TV

Uma verdadeira experiência de imersão no áudio profissional. Em cada aula, uma diferente faceta da criação sonora para cinema

48h | 16 encontros

6x de R$ 494,83 ou 5% de desconto à vista até 18/12/2019

Notícias relacionadas

10 produtoras de cinema brasileiras que você deve conhecer!

10 produtoras de cinema brasileiras que você deve conhecer!

Você sabe qual é a função das produtoras de cinema? São elas as responsáveis por produzir filmes e selecionar ideias de filmes — ainda no roteiro ou em projetos-piloto — que vão receber incentivo financeiro. Além disso, se abraçado por uma produtora de renome, um filme está mais propenso a conseguir meios adequados de distribuição, aproximando-se do […]

Conheça os cursos de férias da Academia Internacional de Cinema

Conheça os cursos de férias da Academia Internacional de Cinema

Cada um dos cursos de férias da AIC reflete aquele que consideramos o pressuposto mais importante do fazer artístico: a excelência na qualidade técnica do trabalho, que só pode ser conseguida aliando teoria e prática na formação dos profissionais do audiovisual. Por meio desse pressuposto, tentamos privilegiar áreas e técnicas do fazer cinematográfico que consideramos […]

Semana de Cinema e Mercado 2019

Semana de Cinema e Mercado 2019

O mercado brasileiro de cinema está passando por mudanças profundas e há muito o que se discutir sobre isso. Com o tema “Mercado Audiovisual em Perspectiva”, a Academia Internacional de Cinema (AIC) recebe Sara Silveira, Carlos Eduardo Valinoti, Matheus Peçanha, Talita Arruda, André Ristum, Sylvia Palma e Thiago Dottori para ciclo de palestras e bate-papo. […]

A possível e bela experiência de estudar cinema a distância

A possível e bela experiência de estudar cinema a distância

Em 1969, o então estudante de cinema Steven Spielberg abandonou os estudos na California State University, Long Beach, para se dedicar à produção de seu primeiro curta-metragem. Mais de 30 anos depois, já consagrado como diretor e vencedor de diversos Oscars, ele finalmente conseguiu seu diploma de Bacharel em Artes graças ao ensino a distância. […]

Cinema Latino-Americano

Cinema Latino-Americano

O que é? O cinema latino-americano, do qual fazemos parte, abrange os filmes produzidos nas regiões das Américas do Sul e Central cujos idiomas oficiais têm raízes latinas, como o espanhol e o português. Durante muitas décadas, após a popularização do cinema sonoro, quase 90% da produção total de filmes latino-americanos se concentrou somente em […]