Alice Alves

Alice Alves

Alice Alves é uma figurinista que começou sua carreira em 2002 na novela “O Clone” com figurinos assinados por Marília Carneiro. De lá pra cá são 17 anos realizando o incrível trabalho de contar histórias através dos figurinos em novelas, filmes e séries.

É sua especialidade a criação de figurinos de época porque tem paixão pela pesquisa em profundidade e pelo desafio atrelado à construção de um figurino com muitos detalhes.

Também elabora figurinos contemporâneos por entender a importância de comunicação da roupa com o espectador.

Trabalhou também em comerciais de TV no Rio e São Paulo, da última vez que contou já tinha feito mais de 300 publicidades.

Criou um curso livre que ministra há 7 anos e ensina todas as metodologias que aprendeu e aprende durante sua carreira. Afinal não é só de criação que vive uma figurinista.

Tem um blog onde escreve sobre os processos criativos de figurinistas renomados no cenário internacional e nacional, desse aprendizado tira lições para aplicar em seus figurinos.

É dona da Figurino Shop, loja virtual que vende produtos importados criados especialmente para agilizar e profissionalizar o trabalho no audiovisual.

Para saber mais sobre Alice: www.alicealves.com.br

Formação Livre em Direção de Arte

180h | 60 encontros - O curso aborda a direção de arte de forma ampla: da reflexão sobre linguagem ao domínio da técnica

Ir-se, filme de ex-aluno da AIC, estreia no CCBB

O filme Ir-se, do coreógrafo, diretor e ex-aluno do curso de Documentário online Carlos Laerte, foi selecionado para a Mostra Dança em Trânsito, festival internacional de dança contemporânea. O curta-metragem vai ser exibido no...